Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jogadora brasileira de vôlei, Tandara é condenada a quatro anos de suspensão por doping

Atleta estava suspensa desde as Olimpíadas de Tóquio, quando os resultados dos exames antidoping foram divulgados

Aila Beatriz Inete

A jogadora de vôlei Tandara foi condenada a quatro anos de suspensão por doping. A condenação é referente a uma substância anabolizante que foi encontrada no organismo da atleta durante as Olimpíadas de Tóquio. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem conferiu a esportista a pena máxima. A brasileira ainda poderá recorrer da decisão. 

Aos 33 anos, a jogadora de vôlei estava suspensa desde as Olimpíadas de Tóquio, quando saíram os resultados dos testes antidoping, feitos antes dos Jogos nas atletas da Seleção Brasileira. Foi constatado que havia a ostarina no organismo de Tandara.

Ela alegava que havia sido vítima de uma contaminação cruzada e estava processando duas farmácias por isso. No entanto, o argumento não convenceu o Tribunal.  Com a punição, Tandara só poderá retornar às quadras em 2025.

VEJA MAIS

Tandara promete provar que Ostarina 'entrou acidentalmente' em seu organismo

Tandara testou positivo para substância do grupo de anabolizantes proibidos
Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem confirmou, nesta sexta-feira (6), a substância encontrada no exame da jogadora da seleção brasileira de vôlei

Tandara é suspensa das Olimpíadas de Tóquio por doping
A atleta deve embarcar de volta para o Brasil neste sábado, desfalcando a seleção feminina de vôlei, que ainda sonha com medalha de ouro na competição

Nas redes sociais, a atleta disse que a condenação está sendo difícil para ela. Ela também afirmou que tem provas que comprovam a sua inocência e que irá recorrer da decisão.

A ostarina pertence à classificação dos anabolizantes. Essa substância pode ajudar no ganho de massa muscular. 

Tandara tem uma longa carreira no vôleibol e na Seleção Brasileira. Nas Olimpíadas de Londres 2012, conquistou o ouro com o Brasil e foi bronze no Mundial de 2014, na Itália. Além disso, a atleta tem três títulos de Grand Prix, um de Copa dos Campeões e um de Jogos Pan-Americanos, em 2011.

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES