CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zagueiro larga o futebol e hoje lidera equipe de Free Fire do Paragominas

O Jacaré do Norte abriu departamento de e-sports e em breve fará seletiva para formar elenco

Fabio Will

O e-sports chegou para mais um clube no Estado do Pará. O Paragominas anunciou entrada para o mundo dos esportes eletrônicos com equipe de Free Fire. Entre os cyberatletas, haverá a participação especial de quem já defendeu o PFC nos gramados: o zagueiro Devan.

O ex-jogador de futebol também é um dos idealizadores do time e-sports do Jacaré. Ele atuou profissionalmente pelo PFC e encerrou sua carreira nos gramados por passar dificuldades para sustentar a sua família. Atualmente, é atleta de Free Fire.

“Parei de atuar no futebol por motivo familiar, pois com o que eu recebia em 2017 não dava para manter minha família. Trabalhei em uma empresa exploradora de minério, na parte administrativa e hoje me dedico exclusivamente ao Free Fire. Iniciei no e-sports em 2018. Um amigo me indicou e gostei bastante do jogo. Fiz boas amizades através do Free Fire e vamos buscar levar o Paragominas bem longe nesta modalidade”, disse.

Devan relata que possui uma equipe competitiva e que já participa de competições que geram premiações maiores do que o salário que recebia quando atuava nos gramados. “No mês, disputamos cinco, seis campeonatos. Ganhando dois ou três a premiação é boa. Isso virou uma febre”, contou.

O projeto do PFC no e-sports conta com José Willian Rodrigues, Ana Karoline Inácio Farias, Henrique Souza Gonçalves, Felipe Araújo Cardoso e Gildevan de Lima da Conceição (Devan).

SELETIVA

O Paragomias e-sports fará uma seletiva no próximo mês para buscar novos valores na modalidade. De acordo com Devan, na próxima semana serão informados: período de inscrição, valores e dia da seletiva, todos através das redes sociais do clube.

DIRETORIA

O Jacaré do Norte está no início do projeto que visa, em um futuro próximo, ser um dos departamentos mais visados por patrocinadores, segundo o diretor de projetos e gestor de futebol, Ivanildo Gomes.

“O Paragominas é de todos, somos um clube que leva o nome da cidade e decidimos abrir o departamento de jogos eletrônicos. É um movimento que ganha força no mundo, o Estado já possui vários clubes e recebemos os torcedores do PFC que praticam a modalidade, mostraram o projeto e vamos ajudá-los”, comentou, Ivanildo.

Além do Paragominas e-sports, o Estado possui outros clubes com departamento de esportes eletrônicos, como Paysandu, Remo, Tuna, Abaeté, Bragantino e Castanhal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES