Fórmula 1: Mercedes em busca de substituto para Hamilton; Alonso entra na lista

Desde anúncio oficial de Hamilton na Ferrari, Mercedes estaria em busca de um substituto para o inglês

Andréia Santana
fonte

Lewis Hamilton já foi confirmado como o novo piloto da Ferrari, na Fórmula 1, e ruma para a equipe em 2025. Com a saída do inglês da Mercedes, a dúvida é quem deve substituí-lo. Rumores apontam que o futuro parceiro de George Russell pode ser o bicampeão mundial Fernando Alonso

O espanhol compete atualmente com a Aston Martin, e aos 42 anos, o piloto já havia declarado que, caso não se aposentasse, renovaria com a equipe. No entanto, uma chance na Mercedes pode mudar os planos de Alonso. Segundo os veículos de imprensa espanhóis Marca, As e La Razón, as especulações já estariam acontecendo desde antes do anúncio de Hamilton na Ferrari. 

VEJA MAIS

image Ayrton Senna será homenageado em Ímola, na Itália, 30 anos de sua morte
Piloto brasileiro morreu em 1994, em San Marino, na cidade de Ímola


image Felipe Massa entra na Justiça por título de 2008 da Fórmula 1 e pede indenização; entenda
Piloto brasileiro perdeu o campeonato para Lewis Hamilton por um ponto e alega que manipulação no GP de Singapura afetou na perda do título


image Max Verstappen vence o GP da Arábia Saudita e chega ao pódio de número 100 da carreira
Holandês dominou mais uma vez e cruzou a linha de chegada em primeiro


 

No entanto, George Russell é a única certeza da Mercedes até o momento. O piloto inglês já teria conversado com o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, sobre o seu novo companheiro na equipe.

Outra opção para a Mercedes também seria Andrea Kimi Antonelli, italiano de 17 anos, que participa do programa de desenvolvimento do time e disputa a Fórmula 2 pela escuderia. Mas, ainda há dúvidas entre estrear com um novo nome, ou manter um time experiente e forte, como seria com Alonso. Russell estaria confortável com ambas as possibilidades. 

O ex-piloto e atual comentarista Mike Hezemans analisa que os movimentos de Alonso em colocar como dúvida a aposentadoria são um recado à Mercedes. “Acho que ele quer pilotar uma Mercedes no próximo ano. É por isso que ele vai dizer: ‘Ainda não sei se quero continuar’. Ele faz isso para que a Mercedes pense: ‘Se pegarmos Alonso, ele vai querer um contrato de vários anos'”, disse Hezemans.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES