Federação e clubes suspendem o campeonato paraense de remo por conta do coronavírus

As regatas de maio e junho serão remarcadas pela Fepar

Braz Chucre

Não tem como ficar à margem da campanha de prevenção contras o coronavírus. Diante da situação, a Federação Paraense de Remo [Fepar] expediu nota ao público, atletas e clubes afiliados, comunicando suspensão das próximas regatas do campeonato de remo.

“A Federação Paraense de Remo (Fepar), atendendo recomendações da OMS- Organização Mundial de Saúde-,  e dos poderes públicos,  comunica  que,  devido o crescente aumento de contaminação provocada pelo coronavírus, as regatas do campeonato paraense de remo designadas para os dias 17.05.2020 e 14.06.2020, estão canceladas. Lamentamos a não realização dessas competições nas quais ocorreram comprometimento árduo dos clubes, dirigentes, treinadores e remadores dos clubes filiados, porém, a vida e a saúde de todos são mais importantes. As demais etapas serão avaliadas. Por fim a Fepar, recomenda aos clubes filiados o fechamento  das garagens náuticas a fim de evitar uma proliferação do vírus”.

Remo

No lado do Clube do Remo, o diretor Fábio Cebolão informou também que foram suspensas atividades na garage náutica do Leão: “Em virtude da pandemia do coronavírus e ainda acompanhando a decisão da Fepar,  a diretoria da náutica do Clube do Remo decidiu suspender por tempo indeterminado as atividades praticadas”.

Paysandu

O Paysandu, de acordo com o diretor Antônio Couceiro, está ao lado da Fepar, seguindo os conselhos de prevenção o vírus. “Conversei com o [Luciel] Caxiado e o Paysandu está na campanha. Liberamos os atletas e vamos voltar quando a situação estiver melhor”, contou . Até a conclusão da matéria, Tuna e a Associação Guajará não responderam  ao contato feito pela reportagem.

O campeonato de remo está dividido  em cinco regatas. A primeira aconteceu no dia 1 de março vencida pelo Paysandu com seis provas. Remo ganhou quatro e Associação Guajará duas.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES