Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida lança livro sobre experiências da carreira de lutador

'O Código do Dragão' já está disponível para venda em diversas plataformas

Andre Gomes

O lutador enraizado no Pará Lyoto Machida lançou o livro 'O Código Dragão' em que trata de experiências desenvolvimento pessoal. Na obra, ele compartilha sete virtudes em que seu sucesso foi baseado: autorresponsabilidade, simplicidade, determinação, resiliência, disciplina, respeito e humildade - um código de conduta dos samurais.

"O que me faltava não era desenvolver técnica ou adquirir novos ensinamentos, mas ser capaz de aplicar o que eu já possuía na nova fase em que me encontrava. A partir daquela semana, comecei a reorganizar meus pensamentos e minhas emoções", contou Lyoto no livro. Além disso, o atleta apresenta as cinco chaves para a saúde e os três estados mentais.

Nascido em Salvador (BA), Lyoto Machida foi criado em Belém e é um ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), na categoria meio-pesado. Ao fim de 11 anos de carreira no evento, Lyoto construiu um cartel de 24 vitória e apenas oito derrotas. Desde 2018, Lyoto Machida passou a fazer parte de outro grande evento do MMA, o Bellator.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES