Equipe paraense disputa vaga para ir a França participar do Mundial de Canoagem Oceânica

Vaga é definida neste domingo, em São Sebastião, em São paulo

Braz Chucre

A canoagem paraense, apesar de não contar com apoio dos órgãos, segue competindo pelo país nos eventos nacionais. Neste final de semana, tem uma equipe participando da primeira etapa do Brasileiro de Canoagem Oceânica em São Sebastião-SP, com as finais marcadas para este domingo (24). A disputa é também seletiva para o Mundial de Quiberon, na França.

A equipe "papa chibé" é formada por atletas de Santarém - Hiel Gesã, Mayko Lucena, Lorena Jacob  e Patrick Amaral que encaram o primeiro desafio de 2019. O quarteto se preparou desde dezembro do ano passado visando a competição nacional.

Hiel e Mayko disputam da categoria Duplo Sênior para tentar o lugar no pódio. Patrick Amaral disputará a categoria Duplo Misto ao lado de Lorena Jacob. Dos quatro, Hel Gesã tem maior experiência, inclusive com treze títulos conquistados. É o atual vice-campeão na categoria duplo junto com Mayco Lucena.

Já no mês de abril, no período de 12 a 14, cerca de 18 remadores da equipe "Canoa Paidégua' participarão da primeira etapa do Aloha Spirit em Ilhabela, SP, considerado maior festival de canoas havaianas. Os remadores estão treinando na marine do antigo Iate Clube com Igor Viana, 42 anos, sendo vinte de canoagem pelo Brasil e outros países.

Os atletas não medem distância e nem dificuldades, pois custeiam passagem e hospedagem nas empreitadas oceânicas. "É o nosso problema de sempre. A gente busca apoio, patrocínio e não consegue. A turma dá jeito para competir", diz.

Igor Viana garante ainda que a equipe tem expectativa de participar de três etapas; Ilha Belo, Braslia e Cabo Frio. "Todos têm vontade, depende apenas ter condições de se bancar", aponta. No mês passado uma equipe participou do "Desafio Yacht" na baia de Todos os Santos na Bahia, numa prova de 60 km, conseguiu o quinto lugar. 

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, evento organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), têm participação de 100 atletas de vários estados brasileiros.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES