CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Draymond Green é suspenso da NBA por tempo indeterminado após agressão

Jogador bateu recorde de expulsões na Liga de basquete norte-americana entre jogadores que continuam na ativa

Andréia Santana
fonte

O ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors, foi suspenso da NBA mais uma vez, após agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns. Esta é a 18ª expulsão do jogador na liga, a segunda na atual temporada que começou em outubro, quebrando um recorde entre jogadores que continuam na ativa. 

A suspensão de Green segue por tempo indeterminado, e a NBA afirmou que considerou o histórico do jogador na decisão. “Esta definição leva em conta o histórico repetido de atos antidesportivos por parte de Green”, declarou o porta-voz da entidade. 

VEJA MAIS

image NBA: Draymond Green é suspenso por cinco partidas após agressão
O polêmico jogador já acumulou multas que totalizam aproximadamente US$ 2.2 milhões


image Confusão generalizada na NBA: Draymond Green é expulso após agredir Rudy Gobert durante jogo; vídeo
Em partida acirrada, o ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, protagoniza incidente com o francês Rudy Gobert, resultando em expulsões de jogadores


image Draymond Green dá soco em Jordan Poole em discussão durante treino dos Warriors; vídeo
Os dois jogadores do Golden State Warriors, da NBA, se desentenderam durante um treino


De acordo com o vice-presidente da NBA, Joe Dumars, para voltar as quadras, Green deverá cumprir obrigações, que não foram reveladas. “Ele será obrigado a atingir algumas condições na liga e na sua equipe antes de retornar aos jogos”, disse.

O episódio que levou a suspensão de Green ocorreu no terceiro quarto da partida, quando Nurkic marcava o ala dos Warriors. Em uma tentativa de se desvencilhar da marcação, Green girou o corpo e acertou o soco no rosto do rival, sendo retirado de quadra imediatamente. 

Após o ocorrido, Draymond Green chegou a pedir desculpas publicamente à Jusuf Nurkic. “Ele estava agarrando meu quadril e eu estava me movendo para tentando fazer com que os árbitros vissem a falta, fazendo contato com ele. Como você sabe, não sou de pedir desculpas por coisas que queria fazer, mas peço desculpas a Jusuf porque não tinha intenção de bater nele”, afirmou. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES