Comunidade Nikkei do Pará busca recursos para a disputa do Pan-Americano em São Paulo

Delegação composta de 80 pessoas representará o estado e o Brasil nas modalidades de vôlei e futsal

Fabio Will

A comunidade Nikkei do Pará inciou os treinos para a disputa do Pan-Americano Nikkei (Confra), que será na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2020. A equipe é composta por um time de futsal e dois de vôlei (masculino e feminino), mas a falta de recurso pode inviabilizar a ida dos atletas.

Noriaki Yoshioka é um dos responsáveis da comissão organizadora que busca recursos para ida das equipes, que representarão o Pará e o Brasil. Yoshioka ressaltou que a competição é uma celebração importante para os descendentes de japoneses.

“É uma integração da comunidade Nikkei. Temos vários eventos voltados para os descendentes e isso nada mais é que a integração com a comunidade, que mostra aos brasileiros a nossa cultura, além de reforçar o vínculo, já que hoje é comum brasileiros se casarem com japoneses”, frisou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Delegação do Pará chega a SP com dois times para a disputar mais um campeonato na Nippo.

Uma publicação compartilhada por Futsal Nikkei do Pará (@futsalnikkeidopara) em

A delegação é composta por 80 pessoas e todos vivem a expectativa de representar o país na competição internacional. “Pleiteamos uma vaga pelo fato do esporte ser muito forte no Estado, além de termos uma das maiores comunidades Nikkei do país. Conseguimos junto à organização do evento mais uma vaga no vôlei. Precisamos de apoio e recursos, estamos correndo atrás de empresas para tentar levantar um valor de passagem e também hospedagem”, comentou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais um treino💪 #confra2020 #goBrasil2 #voleibolnikkei❤

Uma publicação compartilhada por @ confravoleibrasil2 em

As equipes masculina e feminina de vôlei treinam no ginásio do Colégio Ideal, em Belém. Já e equipe masculina de futsal realiza os treinamentos na quadra da Igreja Cristã Evangélica da Amazônia (ICEA), em Ananindeua. Mais informações pelo telefone (91) 98114-1500. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES