CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com vitória no UFC, paraense Amanda Lemos entra no top três do ranking do peso-palha

Lutadora venceu a gaúcha Marina Rodriguez no último sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, por nocaute no terceiro round

Aila Beatriz Inete
fonte

Após vencer a gaúcha Marina Rodriguez no último sábado (5), no UFC Vegas 64, em Las Vegas, nos Estados Unidos,  a paraense Amanda Lemos saiu do sétimo lugar e subiu quatro posições no ranking da categoria peso-palha. Agora, a lutadora de Belém é a número três da divisão. 

Amanda nocauteou Marina Rodriguez no terceiro round da luta principal no último sábado. Com isso, a paraense tomou o lugar da gaúcha no ranking, que desceu para a quinta posição. 

ranking peso-palha

Na lista da categoria, a paraense está apenas atrás da atual campeã, Carla Esparza, e das ex-campeãs Rose Namajunas (1) e Zhang Weili (2). Além disso, Amanda aparece no ranking peso-por-peso feminino na 10° colocação. 

VEJA MAIS 

image Após nocaute no UFC, paraense empata em primeiro como a lutadora com mais vitórias pela via rápida do peso-palha
Amanda Lemos venceu a gaúcha Marina Rodriguez por nocaute no terceiro round no último sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos

image Com nocaute em 47 segundos, paraense Polyana Viana vence no UFC: 'Não sou só jiu-jitsu'; vídeo
Além do triunfo, a lutadora conquistou o bônus de 50 mil dólares, mais de R$ 250 mil, de ‘Performance Noite’

Com a vitória em cima de Marina, a paraense empatou em primeiro como a lutadora com mais vitórias pela via rápida (nocaute ou finalização) da categoria peso-palha, com cinco triunfos. Amanda também se aproximou mais do cinturão e deve ser a próxima desafiante ao título.

No próximo sábado (12), Carla Esparza e Zhang Weili disputam o título da categoria. Amanda pode enfrentar a vencedora do combate em 2023. 

Aos 35 anos, Amanda Lemos vive o seu melhor momento no UFC, são sete vitórias em nove lutas no Ultimate. Na carreira, a paraense tem 13 triunfos, duas derrotas e um empate.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES