Brasil leva 36 nadadores para disputa da Copa Uana no Peru

Murilo Sartori, bronze no último Mundial Júnior, é o destaque da equipe

Redação Integrada

O Brasil participa da segunda edição da Copa Uana de Natação, no Peru, com 36 atletas.

A copa será realizada a partir da próxima sexta-feira (21), no Centro Aquático de Viedma, em Lima. A competição é dividida entre atletas de 11 a 17 anos, em suas respectivas categorias.

Entre os atletas brasileiros no torneio está o medalhista na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, bronze no último Mundial Júnior e candidato a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Murilo Sartori, destaque da delegação brasileira.

“O principal intuito de eu ir para a Copa Uana é treinar e competir em piscina longa. Não tenho muitas oportunidades de fazer isso, então vai ser bem importante. A competição tem um nível alto, um nível legal para treinarmos a estratégia de prova e chegar o mais próximo possível daquilo que quero atingir daqui dois meses, na Seletiva Olímpica”, destacou.

Na primeira edição da Copa Uana de Natação, em 2018, o Brasil encerrou com a segunda colocação no quadro geral com 45 medalhas conquistadas, sendo 22 de ouro, dez de prata e 13 de bronze.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES