Após descumprimento de protocolo, Fefuspa suspende partida de futsal

Neste domingo, foi registrado público no jogo entre Cap x Imperial, categoria veterana, o que não é permitido

Redação Integrada

Após ser registrada a presença de público no Ginásio do Imperial, localizado em Castanhal, a partida entre CAP e o Imperial, pelo certame estadual, categoria veterana, acabou não ocorrendo. Isso porque a Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) teve que ser suspender o jogo ao perceber falta de segurança e inobservância das medidas de segurança e enfrentamento do novo coronavírus, conforme foi colocado no protocolo da competição.

A Fefuspa soube do fato após ler o relato da arbitragem, que constatou a realização de um evento particular com presença de público.

“Após o término do referido evento, o público que se fazia presente se recusou a sair do local. Os oficiais chamaram os representantes das equipes e comunicaram que só haveria a partida caso as medidas de segurança fossem respeitadas, uma vez que é de conhecimento público, que as partidas estão sendo realizadas sem a presença de público. Após o lapso temporal de aproximadamente uma hora, verificou-se que os problemas persistiam. Ocasião em que os Oficiais de Arbitragem, em respeito ao protocolo de segurança, suspenderam a partida”, informou a entidade em comunicado publicado no site oficial.

A Fefuspa ainda informou que uma reunião será marcada com os todos os representantes das equipes para que situações como essa não voltem a acontecer.

“A entidade vem seguindo a todas as determinações dos órgãos de saúde e poder público no sentido de termos um retorno seguro para todos. Não podemos por em risco em nossos eventos os participantes. Uma reunião foi feita entre departamentos e se criou um protocolo que irá reger os eventos da federação nesse momento de pandemia. Um dos pontos é a não presença do público. Estamos tristes, pois os torcedores são a motivação muita das vezes para quem está dentro de quadra de jogo. Mas não podemos ser omissos no enfrentamento da contaminação desse vírus. Lamentável o ocorrido mais nossa entidade irá sempre tomar essa medida de suspender qualquer evento caso não tenha a segurança devida aos participantes”, afirmou o diretor técnico Fefuspa, Davi Leal, em entrevista para o site oficial da entidade.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES