MENU

BUSCA

UFC confirma luta entre paraense Brendson Ribeiro e francês para evento em Paris

Combate será em setembro, na capital francesa, e terá brasileiro na luta principal

Aila Beatriz Inete

O combate entre o paraense Brendson Ribeiro e o francês Oumar Sy vai acontecer! O UFC confirmou a luta entre os atletas para o evento que será realizado em Paris, na França, no dia 6 de setembro. O card será liderado pelo também brasileiro Caio Borralho, que enfrentará o russo Nassourdine Imavov, na categoria peso-médio.

Brendson vem de derrota na organização. Em junho, o paraense, natural de Vila Maú, interior do Pará, perdeu para o russo Azamat Murzakanov. Agora, o lutador busca recuperação para se firmar na divisão dos meio-pesados (93kg).


Esta será a sexta luta de Brendson no UFC. Ele estreou em fevereiro de 2024, após conquistar contrato por meio do Contender Series, reality show promovido pelo presidente Dana White. Inicialmente, o paraense perdeu na estreia e também no segundo combate, mas se recuperou com duas vitórias consecutivas antes do revés mais recente.

VEJA MAIS 

Lutador paraense supera o preconceito e se transforma em símbolo de representatividade no UFC
Melk Costa tem vitiligo desde a infância e aproveita a visibilidade para inspirar outras pessoas a superarem as barreiras da doença

Salvaterra Marajó Fight realiza sua 11ª edição neste sábado, em Salvaterra, na Ilha do Marajó

Projeto social de Bujaru revela atletas de capoeira e MMA no Pará
Iniciativa liderada pelo mestre Erik Silva promove esporte em comunidades e já classificou representantes para torneios nacionais e internacionais

Aos 28 anos, Brendson possui um cartel de 17 vitórias e oito derrotas.

Oumar Sy também vem de derrota na organização. Em junho, o francês foi superado por Alonzo Menifield por decisão dos juízes. Essa foi a primeira derrota da carreira de Sy, que tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota.

O card do UFC Paris ainda não está fechado, mas a luta principal será entre o brasileiro Caio Borralho e o franco-russo Nassourdine Imavov, um dos líderes do ranking dos médios. O confronto pode definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria, atualmente nas mãos do sul-africano Dricus Du Plessis.