MENU

BUSCA

Pan 2023: Brasil fatura quatro medalhas de ouro nas finais do boxe; veja mais

A delegação brasileira tem brilhado nos jogos de Santiago; Bia Ferreira, Caroline Almeida, Jucielen Romeu e Bárbara Santos estiveram no lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira (27)

Luiz Guilherme Ramos

O Brasil continua fazendo bonito nos jogos Pan-Americanos, disputados em Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira (27), a equipe do boxe feminino faturou nada menos que quatro medalhas de ouro, com as atletas Bia Ferreira, Caroline Almeida, Jucielen Romeu e Bárbara Santos.

SAIBA MAIS

Boxeador paraense vence luta contra argentino e avança à final no Pan-Americano; veja
Michael Douglas da Silva foi superior e conseguiu a vitória por pontos, avançando na disputa pela medalha de ouro


Pan 2023: Brasil fatura quatro medalhas de ouro nas finais do boxe; veja mais
A delegação brasileira tem brilhado nos jogos de Santiago; Bia Ferreira, Caroline Almeida, Jucielen Romeu e Bárbara Santos estiveram no lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira (27)


Poupado por lesão, boxeador paraense está fora da final no Pan de Santiago
A decisão foi tomada pelo fato de Michael Douglas Trindade ter conquistado o principal objetivo: a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024


 

Caroline Almeida fez uma atuação espetacular ao enfrentar Jennifer Lozano, dos Estados Unidos, na categoria até 50 kg. Demonstrando um desempenho impressionante, ela não deu chances à adversária e conquistou a medalha de ouro.

No ringue, a pugilista começou com autoridade, impondo-se desde o primeiro round e vencendo por 4 a 1. Ela manteve a estratégia nos rounds seguintes, demonstrando grande eficiência nos contra-ataques. No segundo round, venceu por 5 a 0 e repetiu o feito no terceiro, consolidando sua vitória e garantindo o ouro para o Brasil.

Pela manhã, Bia Ferreira já havia vencido na categoria até 60 kg. Além disso, Tati Chagas e Keno Marley também contribuíram para o desempenho brasileiro, conquistando medalhas. Tati Chagas ficou com a prata na categoria até 54 kg, enquanto Keno Marley brilhou na categoria masculina até 92 kg, garantindo mais uma medalha para o Brasil.

Outra brasileira no ringue, Jucielen Romeu também brilhou, enfrentando a colombiana Valeria Mendonza na categoria até 57 kg. Apesar de um começo desafiador, em que sua adversária tentou manter distância devido à envergadura, Jucielen logo encurtou a distância e dominou a luta.

Ela venceu o primeiro round por 5 a 0 e no segundo, com golpes precisos, deixou Valeria tonta, vencendo por 4 a 1. No terceiro round, manteve o nível e conquistou mais um 5 a 0, assegurando a medalha de ouro. Na categoria até 66kg, Bárbara Santos precisou suar a camisa, mas também venceu Morelle McCane, dos Estados Unidos e assegurou a quarta medalha de ouro.