CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

AG da CBDA tira presidente do cargo e vice assume comando

Dez federações afiliadas votaram pela destituição de Miguel Cagnoni

Braz Chucre
fonte

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos ( CBDA) tem novo presidente. É Luiz Fernando Coelho que assumiu o posto de Miguel Carlos Cagnoni, destituído em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta segunda-feira (16), na sede da Federação Aquática do Rio de Janeiro. A Federação Paraense de Desportos Aquáticos ( FPDA), representada pelo presidente Yuri Jordi, foi uma das entidades que apoiou o momento pela destituição de Cagnoni. A AG contou com dez afiliadas, além  a Comissão Nacional de Atletas, o observador internacional da FINA e presidente da Consanat, Juan Orihuela, Cagnoni estava em seu segundo ano de mandato e neste período à CBDA passou por momentos turbulentos como pagamento de multa milionária a ser paga aos Correios, por conta de redirecionamento de verba do patrocínio estatal e uma divida de mais 100 mil com o quadro de arbitragem.

 

Luiz Fernando Coelho, ex-presidente da Federação Aquática de Pernambuco, terá pela frente dois anos de mandado com o objetivo de colocar ordem na casa sanear. “A realidade todos já sabem. A CBDA vive em uma situação muito complicada. Não vai faltar empenho. Temos essa missão de resgatar a instituição e precisamos das federações para recuperar a credibilidade da entidade. Nós precisamos pagar nossas dívidas, funcionários e credores e arbitragem. Nosso primeiro impacto a ser desvendado e ser restabelecido na confederação”, disse, por ocasião da posse.

Luiz Fernando deu posse aos novos diretores da confederação: Marcelo Jucá, diretor jurídico; Renato Cordani, diretor geral da instituição.

 

As federações afiliadas que votaram pela demissão de Cagnoni: MT, BA, SP, PA, PE, RJ, RO, RS, AC e TO

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES