Vila Nova demite ex-Paysandu e anuncia Lisca como novo técnico na briga pelo acesso na Série B

Técnico gaúcho chega para substituir Marquinhos Santos, que estava no comando do Tigrão desde o começo de agosto

Pedro Cruz
fonte

O Vila Nova confirmou a chegada do técnico Lisca, de 51 anos, com a missão de impulsionar a equipe e garantir o acesso nas nove últimas rodadas da Série B. A apresentação oficial do treinador está marcada para esta sexta-feira (22). Ele substitui Marquinhos Santos, que estava na equipe goiana desde agosto, pouco mais de um mês depois de deixar o Paysandu na Série C nacional.

VEJA MAIS

image Fim de linha! Técnico Marquinhos Santos é dispensado pelo Paysandu
Marquinhos Santos deixa o Paysandu, após mais uma derrota na Série C, desta vez para o Botafogo-PB

image Paysandu pode conquistar acesso à Série B na próxima rodada; entenda o cálculo
O Papão da Curuzu segue na liderança do grupo C e pode sacramentar subida fora de casa, contra o Botafogo-PB

image Remo: veja onde estão alguns jogadores que jogaram a Série C; quase metade da lista está na Série B
De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, nove jogadores que defenderam o Time de Periçá na Terceirona estão atuando em outras equipes.

O gaúcho Lisca iniciou sua trajetória nas categorias de base do Internacional e ganhou notoriedade nacional a partir de 2013, quando comandou o Juventude. Ao longo de sua carreira, passou por renomados clubes do futebol brasileiro, incluindo Náutico, Ceará, América-MG, Vasco, Sport e Santos. Seu último trabalho foi no Avaí, no ano passado.

Lisca terá nove jogos para conduzir o Vila Nova rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time, que já liderou a Série B, enfrentou uma queda de desempenho nas últimas rodadas. Atualmente, ocupa o sétimo lugar, somando 46 pontos, e corre o risco de se distanciar do G-4 ao término da 29ª rodada, que se encerra na próxima segunda-feira.

O treinador assume o posto de terceiro técnico do Vila Nova na Série B, sucedendo Claudinei Oliveira, que chegou a liderar a competição, e Marquinhos Santos, que foi demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa na última quarta-feira. Ao todo, o ex-técnico do Papão somou três vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 45%.

Lisca estreará à frente do Tigrão no dia 1º de outubro contra a Chapecoense. A diretoria do clube transferiu a partida do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para o Serra Dourada, e espera contar com uma boa presença de público, mesmo diante dos resultados menos favoráveis recentes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES