Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vice de futebol do Flamengo diz que cobranças foram alinhadas com técnico

Marcos Braz falou sobre as mudanças na rotina do departamento de futebol, no Ninho do Urubu, visando a temporada de 2022

Lancenet

Há duas semanas em pré-temporada no Ninho do Urubu, o elenco profissional do Flamengo está vivendo um dia a dia diferente em relação a 2021. As mudanças na rotina dos atleta, como a necessidade de registrar a chegada e saída no ponto eletrônico, não partiram exclusivamente de Paulo Sousa, informou Marcos Braz. Ao portal "ge", o vice-presidente de futebol afirmou que "mais cobranças" já estavam previstas antes mesmo do acerto com o técnico.

"Já tínhamos conversado ainda no ano passado de que neste ano a margem para manobras seria menor e teria mais cobrança. Todos sabiam que seria um ano diferente, com mudanças que vão seguir acontecendo gradativamente. Nosso planejamento já previa um dia a dia diferente e isso foi conversado e alinhado em parceria com o novo treinador nas reuniões após o acerto. Passamos para eles o que queríamos para que a reestruturação do departamento fosse encaixada com a metodologia do Paulo e de sua comissão", relatou Marcos Braz ao "ge".

Além da volta do ponto eletrônico, outra regra que foi reestabelecida no Ninho do Urubu é a obrigatoriedade de realizar as refeições no CT antes e depois das atividades. Uma prática comum no futebol, que auxiliar na recuperação dos atletas, e utilizada por Paulo Sousa e sua comissão técnica em seus trabalhos.

A necessidade de mudança de postura no elenco também já havia sido cobrada por David Luiz, ainda na reta final do Brasileirão de 2021. O zagueiro, contratado em agosto, afirmou após derrota para o Santos, no Maracanã, que o "grupo precisava amadurecer". A declaração de David Luiz foi uma semana após a derrota do Flamengo para o Palmeiras na decisão da Libertadores.

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES