CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tuna Luso vence Novorizontino e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Cruz-Maltino paraense se classifica na Copa do Brasil pela primeira vez na história e embolsa cota de R$ 750 mil da CBF

Pedro Cruz
fonte

Pela primeira vez na história a Tuna Luso está classificada para a segunda fase da Copa do Brasil. Com um gol de Lucão aos 12 minutos do primeiro tempo a Águia Guerreira venceu o Novorizontino por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Baenão. O resultado ainda garante ao clube paraense a cota de R$ 750 mil da CBF.

VEJA MAIS

image Jogos de hoje, quarta-feira (02/03): confira onde assistir ao vivo e os horários das partidas
As partidas de hoje serão disputadas por diversos campeonatos e copas internacionais e estaduais, como o Campeonato Carioca, a La Liga e a Libertadores

image Com paraenses e ex-Remo, adversário da dupla Re-Pa na Série C elimina o Grêmio da Copa do Brasil
O Mirassol desbancou o Tricolor Gaúcho da Copa do Brasil e avançou. Destaque para jogadores que passaram pelo Remo, técnico campeão pelo Leão e atletas paraenses

Na próxima etapa a Tuna Luso vai encarar o vencedor do duelo entre Ceará e São Raimundo-RR, que se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Estádio Canarinho, em Roraima. O jogo pela segunda fase deve ocorrer nos dias 16 ou 17 de março.

Já o Novorizontino segue mal na temporada. A equipe ainda não venceu nenhuma partida este ano e corre o risco de ser rebaixada no Campeonato Paulista.

> Veja como foi a partida lance a lance

O jogo

O Novorizontino começou com tudo a partida e pressionou a Tuna no campo de defesa, dando a impressão de que poderia ocorrer um passeio do clube paulista. A equipe paraense parecia desnorteada nos primeiros minutos, mas, ainda assim, conseguiu se segurar e impedir que o Tigre saísse na frente. 

Até que, aos 11, o Cruz-Maltino conseguiu sua primeira chegada ao ataque com Jayme, em contra-ataque. Um respiro para o time tunante. O atacante tentou cruzar e descolou um escanteio. Na cobrança, Léo Rosa cruzou na medida para Lucão, que testou para o fundo das redes: 1 a 0 para a Tuna.

A partir de então, viu-se um duelo equilibrado entre as equipes, no famoso "lá e cá". Apesar da disparidade técnica entre os clubes, o Novorizontino demorou para levar real perigo ao goleiro Victor Lube, que pouco teve que intervir na primeira etapa.

image Mangueirão e jogo da Seleção: CBF marca reunião com Helder Barbalho para debater reinauguração do estádio
Desejo do governador Helder Barbalho é que a Seleção Brasileira faça o jogo de reabertura. Prazo de entrega da obra do Mangueirão será conversado entre o governador e o presidente da CBF

Mudanças em campo

Já na etapa final, os dois técnicos mexeram na forma das equipes jogarem. O tunante Emerson Almeida apostou em atletas velocistas, para aproveitar os contra-ataques. Do outro lado, Allan Aal fez substituições para renovar o gás do time paulista e ainda colocar a equipe ainda mais para frente, abrindo mão de defensores em prol de mais homens ofensivos. 

A estratégia rendeu para os dois lados. Isso porque a Tuna seguiu perigosa nas jogadas de velocidade, principalmente com Jayme e Giovani - que chegou a acertar uma bola na trave. Já o Tigre pressionou e encurralou o time Cruz-Maltino em diversos momentos, até mesmo quando ficou com um jogador a menos por causa da expulsão do ex-Paysnadu Léo Baiano, porém não conseguiu balançar as redes. O Novorizontino tentou até o último minuto já que, nesta etapa da competição, o empate é suficiente para o time visitante avançar de fase, mas Tuna conseguiu se segurar.

Histórico

A Tuna Luso não participava da Copa do Brasil desde 2008, quando foi eliminada com uma goleada por 6 a 0 para o Coritiba. Esta foi a quinta participação da Águia Guerreira na competição e, pela primeira vez, o time paraense passou da primeira fase.

Ficha técnica

Tuna Luso 1 x 0 Grêmio Novorizontino
1ª Fase da Copa do Brasil de 2022

Data: 2 de março de 2022, quarta-feira
Horário: 15h30
Local: Estádio do Baenão, em Belém.
Arbitro: Diego Pombo Lopes (BA)

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e José carlos Oliveira dos Santos (BA).
Cartões amarelos: Victor Lube, Alysson e Charles (TUN).
Cartão vermelho: Léo Baiano (NOV).
Gol: Lucão (12/1T).

Tuna Luso: Victor Lube; Léo Rosa (Michel), Lucão, Romário e Edinaldo; Alysson (Neto), Kauê e Kaique (Giovani); Jayme, Luan (Charles) e Paulo Rangel (Pulga). Téc: Emerson Almeida.

Novorizontino: Giovanni; Willean Lepo, Bruno Aguiar, Walber e Reverson (Lazaroni); Barba (Marcinho), Léo Baiano e Douglas Baggio (Cléo Silva); Rômulo (Wellinton Torrão), Léo Tocantins (Danielzinho), Chrigo. Téc: Allan Aal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES