Tuna Luso repatria zagueiro Dedé para disputar a Copa Verde 2022

Defensor de 27 anos está de volta à Águia Guerreira após passagem de destaque em 2021, quando foi vice-campeão paraense

Pedro Cruz
fonte

Destaque da Tuna Luso na campanha estadual de 2021, quando terminou como vice-campeã, o zagueiro Dedé está de volta ao Souza. O defensor foi anunciado pelo Cruzmaltino na manhã desta sexta-feira (14) como reforço para a Copa Verde 2022, cuja estreia tunante está marcada para o dia 28 de outubro contra o Rio Branco-AC. O duelo será no estádio Florestão, no Acre.

VEJA MAIS

image Remo: presidente do Condel elogia zagueiro Dedé e afirma: 'Joga fácil em qualquer time do Pará'
Milton Campos fez o comentário sobre o jogador em sua conta no Twitter

image Árbitro relata que foi agredido com um chute pelo zagueiro do Castanhal após eliminação da Copa do Brasil
Zagueiro Dedé foi citado na súmula do árbitro Salim Fende Chavez, que afirma ter levado um chute do defensor do Japiim, após confusão no final do jogo entre Castanhal 1 x 1 Vitória-BA, no Estádio da Curuzu, pela primeira fase da Copa do Brasil 2022

Diney Silva da Costa tem 27 anos, 1,90m de altura e vai para o seu terceiro clube da temporada. Dedé iniciou 2022 defendendo o Castanhal no Parazão e na Série D nacional. Após o Brasileiro, o zagueiro disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraense pelo Santos-PA, que acabou eliminado do estadual nas oitavas de final, para o Carajás. 

Além de Tuna, Santos-PA e Castanhal, Dedé tem no currículo passagens por Atlético Goianiense, Vitória-BA, Independente Tucuruí e Santos do Amapá, onde começou a carreira. 

Apesar de ainda não ter balançado as redes este ano, Dedé tem como principal característica o jogo aéreo, tanto defensivo como ofensivo. De acordo com dados do site ogol.com, o defensor tem 14 gols na carreira.

Copa Verde

A Tuna estreia na Copa Verde no dia 28 de outubro, uma sexta-feira, às 20h. Nesta etapa do torneio regional são disputados apenas jogos de ida. O mando de campo foi definido pelo Ranking Nacional de clubes (RNC). Quem passar de fase enfrenta, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre São Raimundo-RR e São Raimundo-AM. Jogos de ida e volta serão realizados apenas a partir da semifinal.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES