Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tuna Luso estreia na Série D contra o Tocantinópolis; veja

Clube paraense retorna ao Brasileiro, após um honroso terceiro lugar no estadual. A partir de hoje, desafio é nacional e começa em Tocantinópolis

Luiz Guilherme Ramos

De volta ao Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso encara o primeiro desafio pela Série D. Tuna e Tocantinópolis entram em campo logo mais, a partir das 16 horas, no estádio João Ribeiro, pela primeira fase da competição. Depois de garantir o terceiro lugar no Parazão, a Águia do Souza quer fazer bonito no torneio que reúne 60 clubes e milhares de sonhos. 

O principal deles é ascender no futebol nacional. A Tuna sabe bem o que é ascender e decair. Bi-campeã brasileira da Série B e C (85 e 92), o clube viveu bons momentos dentro das quatro linhas, ganhou o Pará e o Brasil, decaindo em seguida ao nível mais baixo que se pode imaginar em uma agremiação esportiva centenária. A última participação do time em um Campeonato Brasileiro havia sido em 2007. 

Desde então, o clube vem experimentando uma retomada que iniciou com a boa campanha no Parazão e a inédita disputa da segunda fase da Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Emerson Almeida, os lusos vêm trabalhando forte, com um elenco formado por valores regionais, que incluem o artilheiro do Parazão, o atacante Paulo Rangel. 

Tecnicamente, a Tuna Luso tem tudo para surpreender o adversário, que joga em casa e também experimenta boa fase. O Tocantinópolis é atual bi-campeão estadual sob o comando técnico de Jairo Nascimento, que vem tocando o time com boas avaliações da torcida e departamento de futebol do clube. Jairo também tem à sua disposição um artilheiro estadual. Jheimy marcou 11 gols no certame estadual e vem sendo festejado desde então. 

A Série D começa oficialmente neste domingo, mas a Tuna Luso só sentirá o gosto de jogar em casa na rodada seguinte, quando recebe o Juventude Samas, no próximo domingo (24).

Ficha técnica:

Local: estádio João Ribeiro
Hora: 16h
Árbitro: Jackson Rodrigues da Silva
Assistentes: Fernando Gomes da Silva e Natal da Silva Ramos Junior

Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho, Wanderson, Betão, Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem, Raí; Bilau, Alan Maia e Jheimy.
Técnico: Jairo Nascimento

Tuna Luso: Victor Lube; Léo Rosa, Charles, João Carlos, Giovani; Fernando Portel, Jayme, Lukinhas; Junior Araújo, Joel Araújo e Paulo Rangel
Técnico: Emerson Almeida

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES