Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tuna Luso anuncia ex-auxiliar de Jair Ventura para comandar o time no Parazão 2022

Emerson Almeida esteve ao lado no treinador no Botafogo e fez parte da comissão técnica da Águia Guerreira no vice do estadual deste ano

O Liberal

A Tuna Luso já definiu quem será o técnico da equipe para a temporada de 2022: Emerson Almeida. Ele terá a missão de seguir o legado deixado por Robson Melo, que levou o Cruz-Maltino ao vice do Parazão este ano e recolocou a Águia Guerreira em competições nacionais.

Almeida, inclusive, fez parte da comissão técnica da Lusa no primeiro semestre, como auxiliar de Robson Melo. Ao fim do Parazão, acompanhou o treinador no Paragominas, durante a disputa da Série D do Brasileiro. Mais recentemente, estava no Pinheirense, como técnico do time na Segunda Divisão do Campeonato Paraense. 

Além da experiência atual à frente do General da Vila, Emerson Almeida também foi treinador do União Paraense na Segundinha de 2020 e auxiliar de Jair Ventura no Botafogo, em 2017.

Na Tuna, o primeiro objetivo do novo treinador será manter a equipe pelo menos entre as três primeiras colocadas do Parazão. A Águia Guerreira ainda vai disputar, em 2022, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

A preparação para a próxima temporada inicia oficialmente na próxima sexta-feira, dia 3, quando o elenco se apresenta aos treinos no Souza. Entre os atletas contratados está o atacante Jefferson, ex-Castanhal, que tem o ídolo azulino Landu como "padrinho" no futebol.

Atacante ganha Landu como 'padrinho' e pode fechar com a Tuna para o Parazão Por meio de conversas e conselhos com ex-craque azulino, Jeferson tenta encontrar o "caminho das pedras" para se tornar conhecido no futebol regional.

Formação

Formado em educação física, Emerson Almeida está no hall de jovens treinadores do Pará. Aos 34 anos, ele também possui as licenças A e B da CBF e licença A pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, além de especialização em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela Esmac. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES