Tribunal inocenta Neymar de acusações de fraudes na transferência para o Barcelona

Decisão foi tomada nesta terça-feira (13) após promotores retirarem as acusações contra o atacante

Aila Beatriz Inete
fonte

Neymar está livre das acusações de fraudes que teriam ocorrido na transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. Nesta terça-feira (13), o tribunal catalão absorveu o atacante e os outros réus do caso. 

Segundo o tribunal, a decisão foi tomada após os promotores retirarem todas as denúncias no julgamento de alto nível. 

A empresa de investimento DIS, que possuía 40% dos direitos de Neymar quando ele ainda estava no Santos, abriu a ação em 2015. Segundo o grupo, eles perderam uma parte do dinheiro na transferência do craque para o Barcelona porque o valor real teria sido “encoberto”. 

VEJA MAIS 

image Promotoria da Espanha retira acusações contra Neymar no caso de transferência para o Barcelona; veja
Inicialmente, promotores pediam dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros, no entanto, acusações foram feitas com base em presunções, e não em provas, segundo próprio MP

image Julgamento do Neymar: advogado do atacante fala sobre complexidades de transações esportivas
Em entrevista exclusiva com Núcleo de Esportes de O Liberal, Bichara Neto destaca a necessidade da participação de uma equipe multidisciplinar para efetuar o acordos milionários. 

image Julgamento de Neymar: atacante afirma em depoimento que 'assina tudo' o que o pai manda
Jogador do PSG e da Seleção Brasileira afirma em depoimento que não participou das negociações entre Barcelona e Santos em 2013, que está sendo investigada pela Justiça da Espanha

A ação pedia que o jogador fosse punido com cinco anos de prisão e uma multa que chegaria a 149 milhões de euros, mais de R$ 800 milhões para todos os réus. 

No entanto, em outubro, a promotoria do caso retirou as acusações contra o atacante porque as denúncias teriam sido feitas com base "em presunções, não em provas".

Hoje, Neymar é jogador do clube francês Paris Saint-Germain (PSG). Além dele, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rossel – que também era acusado –, o pai e a mãe do atacante também foram inocentados. 

 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES