CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Promotoria da Espanha retira acusações contra Neymar no caso de transferência para o Barcelona; veja

Inicialmente, promotores pediam dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros, no entanto, acusações foram feitas com base em presunções, e não em provas, segundo próprio MP

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O atacante Neymar teve retirada as acusações de que estaria envolvido em um esquema de corrupção e fraude durante a transferência do Santos para o Barcelona, no ano de 2013. A promotoria da Espanha havia pedido nada menos que dois anos de prisão mais o pagamento de multa no valor de 10 milhões de euros (cerca de R $53 milhões) ao jogador brasileiro, aberto pela empresa DIS, que na época representava o atleta. Mas, nesta sexta-feira (28), voltou atrás.

Segundo a empresa, o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios e, por conta disso, recebeu menos do que o acordado. Além do atacante, os pais e os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rossel e Josep Bartolomeu também foram arrolados no imbróglio. Entretanto, a surpresa veio nesta sexta-feira, quando o Ministério Público anunciou a "retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos". 

SAIBA MAIS

image Julgamento do Neymar: advogado do atacante fala sobre complexidades de transações esportivas
Em entrevista exclusiva com Núcleo de Esportes de O Liberal, Bichara Neto destaca a necessidade da participação de uma equipe multidisciplinar para efetuar o acordos milionários. 


image Julgamento de Neymar: atacante afirma em depoimento que 'assina tudo' o que o pai manda
Jogador do PSG e da Seleção Brasileira afirma em depoimento que não participou das negociações entre Barcelona e Santos em 2013, que está sendo investigada pela Justiça da Espanha


image Começa o julgamento de Neymar na Espanha; MP pede dois anos de prisão
Ministério Público espanhol e o grupo DIS acusam o jogador, os pais e dirigentes de Santos e Barcelona de corrupção empresarial

Conforme noticiado pelo jornal espanhol "Marca", o promotor do caso alegou diante de um tribunal espanhol que "o caso se baseou em presunções, não em provas". Todavia, o processo segue na esfera civil, mas pode perder força com a retirada das acusações por parte da promotoria. 

A reviravolta aconteceu na reta final dos julgamentos do caso, que começou oficialmente em 2015 e desde então vem dando dor de cabeça ao craque brasileiro. Por conta disso, o então presidente do Barcelona, Sandro Rossel, acabou demitido do cargo. A imagem de Neymar também sofreu desgaste entre os espanhóis. 

O grupo DIS patrocina o caso há sete anos. O fundo possuía parte dos direitos econômicos do atleta, na época em que ele jogava no Santos. Diante disso, a justiça da Espanha aceitou a denúncia e Neymar virou oficialmente réu, acusado de corrupção empresarial. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES