Torcidas organizadas do Remo e Paysandu são suspensas após brigas e morte em último Re-Pa

A decisão determina que as torcidas organizadas de ambos os clubes estão suspensas por seis jogos

O Liberal
fonte

As torcidas organizadas de Remo e Paysandu foram punidas após os registros de brigas e morte que ocorreram no domingo (4), quando ocorreu o jogo entre os dois clubes pelo Parazão 2024, no estádio do Mangueirão. Na terça-feira (6), um ofício da Polícia Militar foi divulgado e determina que todos os materiais festivos que fazem alusão às duas organizadas estão suspensos por seis jogos.

VEJA MAIS

image Membros de torcidas do Remo e do Paysandu brigam na Almirante Barroso após o Re-Pa; vídeo
Membros de torcidas entraram em confronto próximo aos Estádios da Curuzu e do Baenão, na noite de ontem, após o clássico que terminou empatado em 0 a 0

image PM apreende materiais explosivos transportados dentro de ônibus antes do Re-Pa começar
Segundo a PM, não foi possível identificar os responsáveis pelos materiais localizados

image Torcedor do Remo é morto após confronto entre torcidas organizadas, em Belém
O caso ocorreu na noite de domingo (4), após o jogo entre Remo e Paysandu

Uma reunião entre o Ministério Público Estadual, a Polícia Civil, a Secretaria de Inteligência e Análise Criminal e a Polícia Militar do Pará, através do Departamento Geral de Operações, foi realizada para avaliar os registros de confrontos entre as torcidas. Conforme o ofício, as brigas ocorreram antes, durante e depois do clássico entre Remo e Paysandu. Além disso, entre os integrantes das organizadas, foi constatada a presença de foragidos do sistema penitenciário, drogas, rojões e materiais de torcidas extintas pela justiça.

No documento ainda foi citada a morte do torcedor do Clube do Remo Thiago Aryan Silva e Silva, de 33 anos, que foi espancado em um confronto entre as torcidas na Avenida Independência, entre Rodovia Mário Covas e Avenida Hélio Gueiros, no bairro do 40 horas, em Ananindeua.

“Comunicamos aos clubes Remo e Paysandu que será aplicado o disposto no Art. 11 da Resolução n' 458/2023 do CONSEP que em seu caput diz: Art.11- Em caso de confrontos de torcidas organizadas em via pública a punição será de até 06 (seis) jogos de proibição de utilizar todos os seus materiais festivos previstos no artigo 6° sendo a reincidência punida com o dobro da pena, nesse sentido, fica estabelecido a punição de 6 (seis) jogos para as ‘torcidas organizadas’ de ambos os clubes”, diz um trecho do comunicado.

Dessa maneira, as torcidas organizadas estão suspensas de levar aos seis próximos jogos: Faixas, bonés, shorts, calças, agasalhos, camisas e similares com o nome das torcidas; Balões, bexigas ou qualquer semelhante; Bandeiras de 4x4 metros com Bambu; Bateria e instrumentos musicais; e papel picado acondicionados em sacolas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES