Série B: Vasco e Sport termina em invasão de campo, após empate vascaíno na Ilha do Retiro

Jogo seguia no tempo normal, até que, nos acréscimos, arbitragem marca penalidade em favor do Vasco e a partida foi empatada, gerando a revolta da torcida; várias pessoas ficaram feridas

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O jogo entre Sport e Vasco da Gama, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com muita pancadaria e invasão de campo, após um pênalti marcado em favor dos cariocas, aos 49 minutos do segundo tempo. Com o placar igual e muita correria no gramado, de jogo, a arbitragem encerrou a partida depois de 56 minutos de paralisação. 

Tabela de jogos e classificação

O duelo entre os times apresentou péssimas imagens aos espectadores. Durante um lance na reta final do segundo tempo, o VAR foi acionado para verificar a jogada. No retorno, o assistente virtual confirmou penalidade máxima convertida por Raniel, empatando o jogo em 1 a 1. Durante a comemoração, o atleta se posicionou em frente à torcida organizada do Sport, que não suportou a provocação e invadiu o gramado de jogo. Veja o momento da invasão de campo:

Vários torcedores forçaram o portão que separa a arquibancada do gramado e centenas de pessoas correram em direção dos vascaínos. Todos eles tiveram que correr para o vestiário da Ilha do Retiro, enquanto a confusão se formava no gramado. Funcionários, segurança e Bombeiros tiveram que intervir, sem sucesso. 

SAIBA MAIS

image Série B: Vasco vence Novorizontino e aumenta vantagem no G4 do Campeonato Brasileiro
Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, os vascaínos conseguiram uma importante vitória, que o deixa com três pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Sport


image Série B entra na reta final e Vasco vê acesso ameaçado, após empate em São Januário; veja mais
A próxima partida do Vasco da Gama será nesta terça-feira, às 19 horas, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger


image Na mira do Paysandu, atacante Vagner Love pode ir jogar a Série B do Brasileiro pelo Sport
Atacante ex-Flamengo e Corinthians está livre no mercado e o Paysandu possui interesse na contratação, porém, o Sport-PE entrou na briga pelo jogador de 38 anos


 

Não houve violência contra os jogadores do Vasco, mas a comissão técnica dos cariocas alegou que não haveria condições para a continuidade da partida e a arbitragem resolveu atender o pedido, encerrando o jogo depois de quase uma hora de paralisação. A Polícia Militar entrou em campo para conter os ânimos da torcida. Até a arbitragem foi ameaçada. 

Vários torcedores foram atendidos no gramado da Ilha do Retiro. (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Já os jogadores do Sport foram para o centro do gramado trocar informações com a arbitragem, bem como o técnico Jorginho. O presidente do Sport, Yuri Romão, também ficou exaltado e precisou ser contido por jogadores da equipe pernambucana, deixando em seguida o estádio. Vasco e Sport estão na briga direta pelo acesso. A vitória rubro-negra deixaria o time empatado justamente com o Vasco, o primeiro colocado do G4.

Torcedor sendo contido por atletas do Sport. (Marlon Costa/Pernambuco Press)

O resultado de 1 a 1 manteve os vascaínos na quarta posição, com 56 pontos, três a mais que o Sport, com 53. Na próxima rodada, o Vasco encara o Criciúma, em São Januário, enquanto o Sport enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES