Secretário da CBF desmente cancelamento da Série C, mas explica dificuldades para a realização das partidas

Clubes já retomaram os treinamentos visando uma volta da competição.

Fabio Will

O futebol brasileiro está paralisado e alguns clubes já estão retomando aos poucos os treinamentos, como é o caso do Vila Nova-GO, adversário do Remo e também do Paysandu na Série C. O secretário geral da CBF, Walter Feldman, desmentiu o boato de que não haveria a Terceirona em 2020 e falou das principais dificuldades para que tenha o retorno das partidas no país.

Em entrevista à imprensa goiana, Feldman comentou sobre a etapa inicial de treinamentos já iniciados por algumas equipes, para que elas não sejam surpreendidas com uma data para retorno das competições, porém as atividades serão feitas com videoconferência ou presencialmente, respeitando os órgãos de saúde e aplicando testes aos atletas e membros da comissão técnica.

“Para que tenhamos o primeiro ensaio de retorno com treinos com orientação dos preparadores físicos por videoconferência ou com atletas nos centros de treinamento, com exame clínico, testes e medição da temperatura. Depois finalizarmos os estaduais e em seguida começar os nacionais, mas não temos a data para que isso possa acontecer”, disse.

Feldman explicou que um dos problemas que clubes e CBF irão enfrentar, serão as logísticas de viagens para que se realize as partidas. O secretário aproveitou a oportunidade e desmentiu qualquer tipo de cancelamento de competições.

“Nós não temos ainda uma data para que retorne o futebol, pois a logística para ter campeonatos nacionais é muito mais complexa. O sistema aéreo está praticamente paralisado, ele teria que ser retomado. Não existe Série A, B e C sem uma malha aérea consistente e não temos nenhuma orientação de cancelamento de qualquer campeonato”, finalizou.

FUTEBOL PARAENSE

O Paysandu iniciou na última segunda-feira os treinos para uma possível retomada do futebol. O presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, informou que os atletas já trabalham por videoconferência, já em fase de fortalecimento, todos ao mesmo tempo e com a orientação do preparador físico André Ferreira. O Remo também já voltou com as atividades, após o término das férias dos jogadores, que seguem a planilha de treinamentos do preparador Rony Silva. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES