Remo é goleado em semifinal reprogramada do Campeonato Paraense sub-17; Carajás promete recurso

Leão enfrentou a Desportiva Paraense pelo primeiro jogo das semis

Andre Gomes

Em partida reprogramada pela semifinal do Campeonato Paraense de Futebol sub-17 que, inicialmente, teve o Carajás como campeão, o Remo foi goleado pela Desportiva Paraense por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa, Evandro de Sousa e Wesley Gustavo, todos no segundo tempo.

Para o técnico da Desportiva, Matheus Lima, a vitória teve um gosto especial após o imbróglio pelo qual o time de Marituba passou para voltar a jogar pela semifinal da competição. 

"Depois de toda aquela situação que aconteceu, nós conseguimos voltar. Foi uma vitória muito grande. Sabíamos que tínhamos capacidade de chegar. Eu trabalhei desde o início, fui em peneiras no interior. Estamos felizes com a vitória. Agora é ter pés no chão. Mas os meninos estão com a motivação redobrada e querem um bom resultado", afirmou. 

O segundo jogo ocorre na próxima quinta-feira (12), às 15h30, no estádio do Mangueirão. Quem passar, à princípio, enfrenta o Carajás no dia 15 de setembro, pela nova final do Parazão de base, apesar que o Pica Paul da Ilha tem outros planos.

LEIA MAIS

 

Carajás promete recurso

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que anulou a punição à Desportiva Paraense, não agradou o presidente do Carajás, Luiz Omar, que promete recorrrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

"Nós entedemos que a Desportiva foi eliminada dentro do que dizia os regulamentos [da competição]. Foi surpresa a segunda instância mandar refazer tudo de novo", comenta Luiz. "Liberamos nossos jogadores, o Carajás, só tem 11 jogadores no BID da CBF. Vou esperar o segundo jogo para fazer valer nosso direito de campeões", revela o presidente, que diz que, em caso de derrota na justiça, a equipe só entra em campo se tiver tempo hábil para inscrever jogadores.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!