CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Quase um time! Família reúne 10 atletas com passagens por Remo e Paysandu

No Dia Nacional do Futebol conheça a família paraense que ganhou a vida através do eporte

Fabio Will
fonte

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Futebol, esporte mais popular no Brasil. O futebol paraense é repleto de histórias, conquistas e curiosidades, uma delas é a “família de boleiros”, que revelou jogadores importantes para dupla Re-Pa e um deles vai jogar a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

Vanderson, ex-volante do Paysandu, faz parte da família. Hoje com 40 anos, o ex-jogador foi multicampeão pelo Paysandu, disputou a Libertadores defendendo as cores do Papão e jogou pelo Athletico Paranaense, Juventude-RS e é um dos ídolos do Vitória-BA. Mas os “boleiros” da família “Aguiar da Silva” iniciou na década de 60, com o Seu Carlos Silva, avô de Vanderson que jogou de zagueiro central no Castanhal e Pedreira, passando pelo pai Antônio Carlos que atuou pelo Izabelense e o tio Luís Carlos Apeú, que fez sucesso com a camisa do Remo na década de 90. Atualmente o destaque fica com o meia Betinho, ex-Remo, que vai jogar a elite do futebol brasileiro pelo Sport-PE.

O futebol sempre foi presente na vida de Vanderson, que olha para o passado e percebe o quanto o esporte foi importante e ajudou na criação e educação de várias gerações.

“Eu só concluí o primeiro grau, através do futebol pude ter uma renda melhor e fixa, além de realizar um sonho de presentear a minha mãe com uma casa própria. Uma família de jogadores, que começou com o meu avô, meu pai e meu tio, que fez uma história muito bonita no Remo”, disse.

Fazem parte da família os volantes Ilailson, campeão com as camisas do Remo e do Paysandu, Guly, que estava na Tuna e Carajás, além de Bruno e Igor que passaram pelo Castanhal e do filho, João Carlos Aguiar, zagueiro que está no Independente de Tucuruí.

“Só agradeço a Deus por ter o futebol em nossas vidas. O esporte nos deu o dom de jogar, a sabedoria de administrar, disciplina, educação e amizades verdadeiras, coisa rara no meio”, falou.

Hoje como treinador, Vanderson está do lado de fora do campo, porém já teve algumas surpresas na curta carreira de técnico, que foi treinar os primos Guly, Ilailson e o filho João Carlos, nas passagens pelo Independente, Carajás e Parauapebas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES