Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

PSG contrata português Renato Sanches junto ao Lille por 15 milhões de euros

Volante luso assina por cinco temporadas e chega para ser companheiro de equipe de Neymar, Messi e Mbappé

Pedro Cruz

O Paris Saint-Germain confirmou a contratação do meio-campista português Renato Sanches. O acordo firmado entre o PSG e o Lille, também da França, foi de cerca de 15 milhões de euros segundo os veículos europeus. Assim, o atual campeão francês passa a ter quatro atletas lusos em seu elenco.

Renato Sanches tem 24 anos e foi revelado pelo Benfica, de Lisboa. O sucesso veio rápido e ele logo ascenteu à Seleção Portuguesa, pela qual foi campeão europeu em 2016. Logo após a conquista pela seleção o volante foi contratado a peso de ouro pelo Bayern de Munique, onde não conseguiu repetir as boas atuações.

VEJA MAIS

Neymar se irrita com reportagem e xinga nas redes sociais: 'Matéria de merd*'
Matéria apontou penalidade sofrida pelo brasileiro, em amistoso nesta segunda-feira (25), como 'fantasma'

Com dois gols de Neymar, PSG vence o Gamba Osaka e encerra pré-temporada
Brasileiro balançou as redes e goleada ainda teve gols de Messi e Mbappé

Após três anos de contrato com o time bávaro e poucas atuações de destaque, transferiu-se em definitivo para o Lille na temporada 2019/2020. No ano seguinte, foi campeão nacional pelo time do norte da França.

Com descendência de Cabo Verde e São Tomé e Príncice, Renato Sanches firmou um contrato de cinco temporadas com o PSG, ou seja, até 2027. No novo clube ele vai reencontrar o técnico Christophe Galtier, com quem trabalhou no Lille. Em Paris, atuará ao lados dos também portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira e Vitinha, além, claro, dos craques Neymar, Mbappé e Messi.

O Paris Saint-Germain estreia no Campeonato Francês neste sábado (6), a partir das 16h (horário de Brasília). O adversário será o Clermont, time que está em sua segunda temporada na elite francesa. O jogo será no Estádio Gabriel-Montpied, em Clermont-Ferrand.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES