Prefeito do Rio de Janeiro assina projeto de lei que possibilita reforma em estádio do Vasco

Eduardo Paes assinou projeto que viabiliza reforma, mas Câmara de Vereadores ainda precisa aprovar potencial construtivo do estádio

Andréia Santana
fonte

Nesta terça-feira (7), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou o projeto de lei que viabiliza a reforma do Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama. Agora, resta a aprovação do potencial construtivo pela Câmara dos Vereadores do Rio, para o clube ter recursos para realizar a obra. 

O anúncio foi feito pelo próprio prefeito por meio de um video publicado nas redes sociais. “Tendo a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário”, disse na gravação. 

VEJA MAIS

image Vasco vence Botafogo em São Januário, sai do Z4 e aumenta pressão no líder do Brasileirão
O Fogão não tem tido vida fácil neste fim de campeonato, acumulando a terceira derrota consecutiva, para o alívio dos vascaínos, que venceram o clássico e deixaram a temida zona de rebaixamento


image Pequeno Gui, torcedor ilustre do Vasco, é recebido por Bonner e Renata Vasconcellos no JN
Menino de 8 anos criou canção para o Clube e viralizou nas redes sociais


image Ídolo do Vasco é anunciado como treinador de adversário do Remo na Série C de 2024; confira
Felipe Maestro comandará o Volta Redonda-RJ na Terceirona do ano que vem. Quando jogador, treinador já foi carrasco azulino em partida da Copa do Brasil.


 

O projeto consiste na transferência do potencial construtivo do estádio para regiões na Barra da Tijuca. Enquanto aguardava a aprovação, o Vasco chegou a negociar a venda deste potencial construtivo e, apesar de não poder fechar o negócio, já possui um pré-acordo de venda, com valores girando em torno de R$ 500 milhões.

O potencial construtivo é o quanto se pode construir em um terreno próprio respeitando a zona da cidade em que está localizado. Toda cidade tem um plano diretor com as características de cada região, e cada uma dessas áreas tem regras próprias para construção. Com o dinheiro da venda do potencial construtivo o Vasco deve realizar a reforma e ampliação de São Januário, a capacidade seria para até 43 mil torcedores.

image Vasco sofre para não ser rebaixado

image Ex-capitão e campeão com o Vasco é condenado por tráfico internacional de drogas
Alex foi zagueiro e 'xerife' da equipe campeã carioca no ano de 2003 e segue preso desde 2022

Paes, que é vascaíno, afirmou que teve diversas reuniões com o clube ao longo do mandato do presidente Jorge Salgado, se colocou à disposição dos outros clubes do Rio de Janeiro para realizar negociações relacionadas ao assunto.

“Isso foi um pedido desde o início da administração do presidente Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. E deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro”, afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES