Paraense de coração, Formiga é convocada para a sétima Copa do Mundo de Futebol Feminino

Nascida em Salvador (BA), a meia é dona absoluta da camisa 8 se considera paraense

Redação Integrada

Aos 41 anos e com vitalidade de sobra, a meia radicada no Pará, Formiga, foi convocada para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino na França. Esta será a sétima vez que a atleta vestirá a camisa 8 da Seleção Brasileira no principal torneio do mundo da modalidade. 

A convocação foi anunciada pelo técnico Vadão na manhã desta quinta-feira (16). Veja abaixo como a CBF divulgou a lista!

Atleta do Paris Saint-Germain, mesmo clube do craque Neymar, Formiga tem um dos maiores currículos do futebol feminino brasileiro. Detentora de três ouros em Jogos Pan-Americanos (Santo Domingo 2003, Rio 2007 e Toronto 2015), ela também tem prata na mesma competição em 2011, em Guadalajara, e mais pratas nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e de Atenas 2004 e na Copa do Mundo da China em 2007.

Neste ano, a Copa do Mundo da França reunirá 24 seleções, que serão distribuídas em seis grupos. O Brasil está no grupo C acompanhado de Itália, Austrália e Jamaica. A estreia brasileira está marcada para o dia 9 de junho, em um domingo, às 10h30, contra Jamaica em Grenoble.

Futebol