CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense Coronel Nunes deixa a presidência da CBF; reunião indica novo mandatário

Coronel Nunes ficou quase três meses no cargo, após afastamento de Rogério caboclo

O Liberal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) possui um novo presidente. De acordo com o site “Uol”, o conselho da instituição decidiu pela saída do paraense Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima. O escolhido para assumir o cargo foi o baiano Ednaldo Rodrigues, que ocupará a cadeira até o desfecho do caso de Rogério Caboclo, que foi afastado e posteriormente punido por 15 meses pela Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, após ser denunciado por assédio sexual por uma funcionária da CBF.

VEJA MAIS:

image Conselho de Ética da CBF recomenda afastamento de Caboclo por 15 meses
Ex-mandatário do futebol nacional é investigado em denúncia de assédio moral e sexual contra funcionária. Recomendação ainda precisa ser referendada pela Assembleia Geral da entidade para começar a valer

image Com representantes da FPF, presidente do Paysandu vai se encontrar com Coronel Nunes na CBF
Visita faz parte de ações realizadas pelas federações de todo Brasil quando existe troca de gestão nos clubes que disputam campeonatos nacionais

A votação contou com oito integrantes do conselho, uma assembleia geral será marcada com os representantes das federações de futebol do país. A escolha de Ednaldo Rodrigues foi para “pacificar” o clima na entidade, que vive uma grande crise, além de não ter o nome vinculado a Rogério Caboclo e nem Marco Polo Del Nero. Ednaldo já foi presidente da Federação Baiana de Futebol por quase duas décadas e deixou o poder em 2019.

image "Não sou um monstro”, disse Rogério Caboclo, após escândalo de denúncia de assédio sexual

image Tribunal de Justiça anuncia liminar e dirigente paraense continua como presidente da CBF
Coronel Nunes assumiu o cargo após o afastamento de Rogério Caboclo

Com 82 anos, o Coronel Nunes assumiu a presidência da CBF pela segunda vez em junho, após o afastamento de Rogério Caboclo. Ele ficaria no poder por pelo menos 30 dias, mas permaneceu por mais tempo. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelcio Torres, está no Rio de Janeiro (RJ) a pedido da CBF e ficará por lá até o dia 27 deste mês.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES