CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MEMÓRIA: Após falha de goleiro do Paysandu, relembre gol contra bizarro de ex-Remo

Leão venceu o Re-Pa por 3 a 1; empate azulino saiu em uma falha dupla de Paulo Ricardo

Andre Gomes

O clássico Re-Pa, que terminou com a vitória de virada do Remo por 3 a 1, ainda repercute. Um dos lances mais comentados é a dupla falha do goleiro Paulo Ricardo, no gol de empate do Leão. Após um momento de indefinição se o tento teria sido atribuído ao goleiro ou ao atacante Salatiel, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) confirmou na súmula o gol contra. 

Por sinal, gol contra de goleiro é raridade. A reportagem consultou jornalistas e historiadores sobre o assunto e todos desconhecem algo semelhante. 

De fato, essa é a primeira vez que Paulo Ricardo, que assumiu a titularidade no gol bicolor em outubro, precisa superar um momento complicado como este. Aliás, até pela idade (24 anos), é natural que o goleiro tenha que passar por esta situação, parte de seu amadurecimento.

Castor

Há 24 anos, um ex-jogador do Remo também passou por um momento semelhante e em um jogo importante. Nas oitavas de final da Copa do Brasil de 1996, o Leão recebia o Corinthians no Estádio do Mangueirão, em Belém. Após o 0 a 0 no primeiro jogo, ambos decidiam a vaga com o time azulino como mandante. Bastava uma vitória simples para que o Remo alcançasse a classificação.

E aos 27 da segunda etapa, o Mangueirão festejou quando o lateral-esquerdo Júnior pegou a sobra de uma falta e estufou o gol corintiano: 1 a 0 Leão. Todos estavam prontos para comemorar, até que, aos 47, Castor chutou contra o próprio patrimônio e deu a classificação ao Timão, pelo gol fora de casa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES