Matemáticos apontam chances da dupla Paysandu e Remo na reta final da Série C

São seis times brigando por quatro vagas no Grupo B da Série C

Nilson Cortinhas

A reta final da Série C vai ser eletrizante. A briga pelo G4 no grupo B do Brasileirão da Série C, que envolve os titãs do futebol paraense, Paysandu e Remo, tem várias possibilidades e nenhuma certeza, por enquanto. 

De acordo com o matemáticos do site Chance de Gol, permanecem seis equipes brigando por quatro vagas. Nenhuma delas tem vaga assegurada, apesar da proximidade com o fim da fase classificatória - restam apenas duas rodadas. 

No momento, o Paysandu tem mais probabilidade que o Remo, ainda segundo o estudo. Com 24 pontos, o Papão tem 51.5% de chances. Já o Remo, que tem 23, observa as suas chances matemáticas reduzirem drasticamente para 27.3%. Esses dados, contudo, não são definitivos. O Papão é o quinto colocado e o Leão é o sexto. Os quatro primeiros são Juventude (27), Ypiranga (25), São José (25) e Volta Redonda (24).

O detalhe é que o site Chance de Gol aponta as probabilidades de classificação atingindo uma determinada faixa de classificação, o que gera projeções mais confiáveis. Com 27 pontos, a chance se estabelece numa escala de 60% a 70%. Com 28 pontos, a probabilidade aumenta para 99%. Dessa forma, o Paysandu precisaria vencer o Luverdense, fora de casa, na próxima quinta-feira (15), para encaminhar a classificação. Dependeria, portanto, se precisar, de apenas um empate contra o Remo para ampliar as suas chances. 

O caso do Remo é um pouco diferente. Precisaria vencer o São José sexta-feira (16), em Belém, e também pontuar contra o Paysandu, de preferência, com vitória.   

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!