CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Manchester City é acusado de violar as regras financeiras da Premier League; veja

Cerca de 100 infrações financeiras teriam sido cometidas entre 2009/2010 e 2017/18, sem contar o boicote do clube às investigações da liga inglesa

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O clube mais rico do mundo pode estar no centro de um escândalo financeiro de proporções gigantescas, que forçou a Premier League - a principal liga de futebol da Inglaterra - a divulgar nesta segunda-feira (6) um informe apresentando os primeiros detalhes de uma investigação de quatro anos sobre a conduta financeira do Manchester City

De acordo com o levantamento feito por uma empresa independente, as supostas violações financeiras teriam ocorrido entre 2009 e 2018. O City é acusado de ter violado as regras da liga que exigem "a melhor fé" na hora de prestar informações "que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube".

Por outro lado, o clube inglês se mostrou surpreso com as acusações levantadas e disse que espera a revisão "imparcial" da comissão contratada para levantar documentos e verificar a procedência das informações repassadas ao longo dos anos. Em caso de confirmação, o clube pode ser punido com perda de pontos e até expulsão da PL.

VEJA MAIS

image Campeão do mundo com a Argentina dá calção para torcedor e volta de cueca para os vestiários
Cena inusitada ocorreu nesta quinta, na vitória do Manchester City sobre o Tottenham


image Mendy, do Machester City, é inocentado de seis acusações de estupro; promotoria quer novo julgamento
O jogador foi inocentado de seis acusações de estupro e uma acusação de violência sexual por um júri composto por sete homens e quatro mulheres; Outras duas acusações não tiveram veredíto


image Lateral revelado no Remo é comprado por grupo que comanda o Manchester City
O jogador defendeu as cores do Leão Azul no início da carreira

"De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League", disse a entidade em nota oficial. Além disso, a Premier League listou uma série de regras que o Manchester teria driblado, tudo separado por temporada. A liga expôs a falta de precisão nas informações relacionadas às receitas do clube (incluindo patrocínio) e os custos operacionais

Somando todas as peripécias financeiras "aprontadas" no parquinho dos ingleses, o resultado ainda deságua em uma sabotagem nas investigações da liga, em uma eventual tentativa de esconder o roteiro mafioso que se instalou nos gabinetes de onde partem as canetadas do City.

Todos os resultados levantados pela comissão independente serão divulgados no site da Premier League, que decidiu não mais se manifestar sobre o assunto.

Posição do Manchester City

 "O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu.

O Clube saúda a revisão deste assunto por uma comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis ​​que existem em apoio à sua posição.

Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES