Jogos de ida da semifinal da Segundinha não serão disputados neste final de semana

Confrontos e datas das partidas serão divulgadas pela FPF nesta sexta-feira (28)

Pedro Cruz e Luiz Guilherme Ramos
fonte

As semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraense serão disputadas na próxima semana. A definição dos confrontos e as data dos jogos serão divulgadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda nesta sexta-feira, porém, em breve contato com a reportagem de oliberal.com, o presidente Ricardo Gluck Paul adiantou que não serão agendados jogos para este sábado (29) e domingo (30).

Alguns motivos levam a esta decisão. Primeiro que três partidas das quartas de final foram disputadas na quinta-feira, ou seja, haveria um intervalo curto, de praticamente 48h, entre as fases.

VEJA MAIS

image TJD-PA marca data de julgamento que pode recolocar Atlético Paraense na Segundinha; entenda
Clube de Parauapebas havia sido excluído da competição por suposta escalação irregular, mas recorreu da decisão e terá, na próxima segunda-feira, oportunidade de reaver a vaga na reta final da Série B estadual

image Segundinha conhece últimos classificados às semifinais; veja as partidas da próxima fase
Estão na etapa decisiva do torneio Santa Rosa, São Francisco, Capitão Poço e Cametá. Finalistas garantem acesso à primeira divisão em 2023. 

image Jogos de hoje, sexta-feira, 28/10: confira onde assistir ao vivo e os horários das partidas
Hoje teremos partidas entre Ponte Preta x Criciúma e Rio Branco-AC x Tuna Luso; confira os horários e onde assistir ao vivo

Além disso, no sábado à tarde haveria a "concorrência" com a final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico Paranaense; e a estreia do Paysandu na Copa Verde, contra o Humaitá-AC, jogos que já vão garantir grande movimentação do público paraense no dia. E, no domingo, será realizado o segundo turno das eleições presidenciais em todo o Brasil.

Confrontos

A FPF também vai definir os confrontos da semifinal. Os duelos são feitos com base na classificação das equipes. Desta forma, é provável que os acessos para a elite do Parazão sejam disputados entre Santa Rosa x Cametá e São Francisco x Capitão Poço. Dos quatro semifinalistas, apenas o Capitão Poço nunca disputou a primeira divisão estadual - a equipe foi fundada no ano passado.

O Cametá esteve na elite pela última vez em 2018, o São Francisco caiu em 2019 e o Santa Rosa está fora da Série A desde 2012. Os dois finalistas da Segundinha 2022 garantem o acesso o Parazão 2023, cujo início está previsto para janeiro do ano que vem.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES