CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inglaterra arranca virada da Holanda no minuto final e enfrenta a Espanha na final da Euro 2024

Herói improvável, Ollie Watkins fez o gol que deu a vitória ao English Team. Essa será a segunda final de Euro seguida dos comandados de Gareth Southgate.

Caio Maia

Em uma semifinal com emoção até o minuto final, a Inglaterra venceu a Holanda por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Euro 2024. O herói inesperado foi Ollie Watkins, que entrou no segundo tempo para substituir Harry Kane e marcou o gol decisivo nos acréscimos.

Agora, a Inglaterra se prepara para enfrentar a Espanha na grande final, que será realizada no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.

O primeiro tempo foi intenso desde o início. Logo aos sete minutos, Xavi Simons arriscou de fora da área e o goleiro Jordan Pickford não conseguiu defender. A Inglaterra, atrás no placar, intensificou a pressão e logo foi recompensada. Em menos de dez minutos, um pênalti polêmico foi assinalado pelo VAR. Muitos acreditavam que a solada de Dumfries não atrapalhou a finalização de Kane.

VEJA MAIS

image Espanha vence a França de virada e garante vaga na final da Euro 2024
"La Roja" espera adversário na decisão que sairá de confronto entre Inglaterra e Holanda, que duelam na quarta.

image Em entrevista, Pepe se emociona com discurso de jornalista português após eliminação da Euro
Jogador conquistou a Eurocopa de 2016 para Portugal e se despediu do torneio

image Com eliminação da Alemanha na Eurocopa, Toni Kroos se despede do futebol
Meio-campista já encerrou a carreira por clubes, com o Real Madrid, e havia informado que participação na Euro seria seu ‘último ato’ no futebol

Apesar das controvérsias, o atacante britânico converteu o pênalti, empatando o jogo e marcando seu sexto gol em jogos eliminatórios da Euro, um recorde no torneio.

Com o placar empatado, a partida permaneceu acirrada até os minutos finais. Foi então que Ollie Watkins, que havia entrado em campo faltando nove minutos para o fim, acertou um chute cruzado indefensável para o goleiro Verbruggen, garantindo a vitória e a classificação da Inglaterra para a final.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES