Final do Parazão Feminino entre Remo e Paysandu é marcada por portões fechados e horário impróprio
A decisão do título, que ficou com o Clube do Remo, teve muita reclamação de torcedores que não puderam comparecer ao estádio por proibição de acesso às arquibancadas, bem como pela escolha da data do jogo, ocorrido em uma manhã de quarta-feira sob o forte calor que se faz diariamente na capital
Se nas quatro linhas o Clube do Remo foi superior ao Paysandu e faturou o tricampeonato paraense de futebol feminino, fora, o sentimento foi de incômodo e muita revolta de torcedores que não puderam acessar as dependências do Mangueirão para assistir à partida, que começou às 9h30 desta quarta-feira (13).
A decisão, disputada em jogo único, marcou um momento emblemático do novo Mangueirão. Pela primeira vez após a reforma, o estádio recebeu uma partida de futebol feminino. Apesar disso, a tônica negativa do evento foi a restrição de torcedores nas arquibancadas, devido à preparação do estádio para um festival de música programado para este final de semana. Assim, apenas familiares das jogadoras puderam acompanhar a decisão, no setor das cadeiras.
VEJA MAIS
Diante da situação, o perfil da Federação Paraense de Futebol (FPF) nas redes sociais recebeu uma enxurrada de comentários de torcedores reclamando do deslocamento da partida para o meio da semana, em um horário impróprio, devido ao forte calor que obriga a constante hidratação das atletas.
Confira alguns comentários:
Uma tremenda sacanagem com o futebol feminino, um jogo a esse horário, com portões fechados?
Uma DESVALORIZAÇÃO total com nós como atletas do futebol feminino.
Descaso total
Um rexpa final do campeonato paraense uma excelente pedida para o torcedor prestigiar e a fpf me inventa um horário horrível desses.
É brincadeira viu. Não basta o jogo ser quarta 9:30 da manhã e vcs me colocam os portões fechados
Final de campeonato e um horário desses? Não dá, assim fica difícil alavancar o futebol feminino
O Núcleo de Esportes entrou em contato com a Federação Paraense de Futebol (FPF) para pedir um posicionamento acerca do ocorrido e da decisão pela data e horário escolhidos. Até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA