Ex-meia paraense é citado como herói pelo São Paulo e revela objetivo: "Sonho voltar como treinador"

Vélber participou da campanha da Libertadores em 2005

Redação Integrada

O meio-campo paraense, Vélber, foi homenageado pelo São Paulo neste final de semana, participando de um quadro chamado de Heróis da América, em alusão ao título tricolor na Taça Libertadores de 2005. A postagem foi feita no microblog Twitter. 

Vélber foi um dos jogadores paraenses que obteve sucesso nacional por meio do seu estilo de jogo, baseado em velocidade, habilidade e assistências. Fora de campo, destacou-se pelo humor a ponto de ser apelidado de 'Risadinha'. 

Ele conversou com a reportagem e agradeceu a lembrança feita pelo tricolor paulista. "É uma satisfação muito grande: você ser lembrado por um clube que não só é um dos maiores do Brasil, como também do mundo. Isso quer dizer que fizemos um excelente trabalho". 

Vélber chegou ao São Paulo após ser um dos principais jogadores do Paysandu na histórica campanha da Libertadores de 2003. Lá, fez 59 jogos, marcando três gols em três temporadas (2004, 2005 e 2006) "Foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. É o que eu digo: tenho respeito grande pelo clube, sou torcedor e só tenho que agradecer a Deus e ao São Paulo".

O ex-atleta, aposentado desde 2016, foi campeão do mundo em 2005. Ele planeja um retorno ao clube paulista em outra função. "Poucos jogadores paraenses têm isso no currículo. Sonho, um dia, voltar ao São Paulo como treinador. Espero, um dia, realizar o meu sonho também". Vélber atuou pelo Papão em três temporadas, totalizando 76 jogos e 19 gols, segundo sites especializados. Também fez sucesso pelo Remo antes de ser contratado pelo clube bicolor.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES