Ex-jogador Djalminha relembra jogo contra o Paysandu na Curuzu, analisa Rony e Yago Pikachu; vídeo

Djalminha foi destaque no futebol brasileiro dos anos 90. Hoje, como comentarista, ele relembra de sua passagem por Belém e observa dois dos grandes jogadores do estado na atualidade

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Djalminha, ex-meia de Flamengo, Palmeiras e Seleção Brasileira, relembrou de um episódio marcante em sua carreira, quando teve a oportunidade de jogar em Belém do Pará, na distante temporada de 1990. Em uma entrevista exclusiva, o craque revelado no Flamengo comentou o episódio e fez uma análise sobre dois dos principais jogadores paraenses da atualidade. 

O hoje comentarista da ESPN Brasil iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo, ao lado de nomes como Marcelinho Carioca, Paulo Nunes e Júnior Baiano. Logo após ascender ao profissional, desembarcou em Belém do Pará, no ano de 1990, para a disputa de um amistoso, vencido pelo Papão por 3 a 1. O único gol rubro-negro foi marcado por ele. 

Confira:

"Tenho uma boa recordação de quando eu joguei na Curuzu, contra o Paysandu. Na época em que eu jogava pelo Flamengo. Eu pude sentir aquela pressão do estádio, eu lembro bem desse episódio. E olha que faz tempo. Acho que foi em 1990. Eu tinha 19 anos e passei por essa pressão que é jogar na Curuzu", lembra. 

Depois do Flamengo passou por Palmeiras, Guarani, até o seu auge, no Deportivo La Coruña. Djalminha teve ainda passagem pela Seleção Brasileira e se aposentou dos gramados aos 34 anos, em 2005. Hoje, como comentarista esportivo, ele falou também sobre o centroavante Rony e o lateral-direito Yago Pikachu.

VEJA MAIS

image Paraense Rossi do Vasco, "pede ajuda" a conterrâneo Pikachu, para Fortaleza vencer o Cruzeiro
Do Pará, Rossi é natural de Praianha e Pikachu de Belém.


image Campeão Brasileiro pelo Palmeiras, Rony desfila com taça do Brasileirão pelas ruas de Belém; vídeo
O paraense Rony desembarcou em Belém para curtir as férias de final de ano com uma réplica da taça do Brasileirão e desfilou com ela nas ruas de Belém


image Rony cita contrato com o Palmeiras, foca no Verdão e passeia com taça nas ruas de Belém; vídeo
Jogador desembarcou em Belém nesta quinta-feira e desfilou com uma réplica da taça do Brasileiro pelas ruas de Belém. O atacante falou do futuro no Palmeiras e afirmou que o momento é de descanso em família

"O Rony é um jogador que eu tenho uma admiração muito grande. Não é o jogador da mais alta qualidade técnica, mas é aquele jogador que eu, que fui meia, queria sempre ter um companheiro desse", elogia. Para ele, Rony conseguiu suprir uma demanda muito cobrada, ganhando inclusive muita identificação com o clube.

"É de velocidade, movimentação, não desiste nunca. Um cara que por todo mérito foi para a Seleção Brasileira, conquistou tudo no Palmeiras", argumenta. "Muito se falava que o Palmeiras não tinha um 9. Agora o Rony corresponde, representa tudo o que o clube precisa e tem o meu respeito pela sua determinação, força de vontade. É um cara vencedor".

Outro paraense que foi muito elogiado por ele foi Yago Pikachu, atualmente no Fortaleza. "O Pikachu é de muito qualidade técnica. É diferente. Não tem essa força física, mas sempre com muita qualidade, jogador inteligente, que pode jogar no meio-campo, pela direita, de lateral. É um cara muito versátil e que já fez o seu nome no futebol brasileiro e tem uma bela história que eu admiro", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES