CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eliminação: técnico da Tuna ressalta empate na despedida precoce da Série D; saiba mais

Empate sem gols diante do Fluminense-BA levou a Águia Guerreira à despedida da competição, faltando três rodadas para o fim da primeira fase

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O final de semana marcou a despedida precoce da Tuna Luso na Série D do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols diante do Fluminense-PI, a equipe permanece na lanterna do grupo 2 e deu adeus à quarta divisão, após uma campanha com 11 jogos e apenas uma vitória. 

Na avaliação do técnico Josué Teixeira, o time paraense conseguiu, ao menos, despedir-se de forma honrada, ainda que o trabalho sob o comando dele tenha sido marcado pela irregularidade. Em oito jogos no comando técnico, os lusos venceram um, empataram dois e perderam cinco, a sexta pior campanha de toda a competição. 

"Eu acho que o empate foi importante. Não poderíamos perder. A ideia era terminar a competição com dignidade. Foi isso que nós fizemos hoje. A entrega foi fundamental para conseguir o resultado. O Lube (Victor) teve um grande desempenho, voltou a fazer grandes defesas e ajudou bastante o time, como foi no estadual", disse, em entrevista coletiva após o jogo. 

SAIBA MAIS

image Tuna Luso empata fora de casa contra o Fluminense-PI e está eliminada da Série D
Lusa soma apenas uma vitória em 11 jogos na Quartona; Águia Guerreira foi eliminada com três rodadas de antecedência


image Com menos de 1% de chance de classificação na Série D, técnico da Tuna já projeta Copa Verde
Depois de amargar a lanterna do grupo 2, Águia Guerreira não tem mais chances de avançar à próxima fase da competição


image Há 30 anos, com Ageu e cia, a Tuna Luso conquistava o título de Campeã Brasileira da Série C
O ano de 1992 marcou a última conquista nacional da Águia Guerreira, um título lembrado até hoje com emoção por parte daqueles que o conquistaram


 

Matematicamente, o time não tem mais chances de avançar. Restam ainda os jogos contra o 4 de Julho, Juventude Samas e Tocantinópolis. A única chance de sobrevivência viria com a vitória, fato que o treinador lamentou. "A gente teve oportunidades de fazer os contra-ataque, mas tivemos alguns erros nas trocas de passe. Não estamos felizes pelo campeonato, mas pela forma como houve a entrega dos jogadores".

Josué disse ter promovido algumas alterações táticas para o duelo que não surtiram o efeito e graças ao desempenho do arqueiro, o time pode dar adeus à competição de forma honrada. 

"É a primeira vez que jogo desta maneira, bem reativo, marcando a linha do meio-campo, sem deixar espaços para o adversário. Mudamos um pouco o sistema para fazer esse jog. Era a ideia em cima disso. Felizmente o Lube garantiu, mas o adversário tem as suas qualidades", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES