Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com menos de 1% de chance de classificação na Série D, técnico da Tuna já projeta Copa Verde

Depois de amargar a lanterna do grupo 2, Águia Guerreira não tem mais chances de avançar à próxima fase da competição

Luiz Guilherme Ramos

Matematicamente, a Tuna Luso tem mínimas chances de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A campanha irregular de uma vitória, dois empates e sete derrotas resultou na lanterna do grupo 2 e um gosto amargo de eliminação precoce, não muito bem avaliada pelo técnico Josué Teixeira. 

De acordo com o site de estatísticas Chance de Gol, as chances de classificação do time são de menos de 1%, mais exatamente 0,03%, o que torna a passagem praticamente impossível.

O comandante da Águia Guerreira comentou a saída com certa tristeza. "Essa eliminação antecipada não foi boa. De certo não fizemos uma boa campanha e ai entram vários fatores, mas não adianta mais a gente ficar lembrando disso, e sim focar naquilo que temos que fazer no final da competição", comenta. 

SAIBA MAIS

De olho na recuperação, Tuna Luso apresenta três reforços para sequência da Série D; saiba mais
Time do técnico Josué Teixeira quer espantar má fase e começar reação para saída da lanterna do grupo 2


Crise na Tuna: na busca por reforços, diretor garante permanência de Josué Teixeira
Lusa volta a campo no domingo (5), às 17h, contra o Moto Club, fora de casa, no Estádio Nhozinho Santos


Em momentos distintos, Tuna Luso e Castanhal se enfrentam pela Série D do Brasileirão
A partida ocorre neste sábado (18), no Estádio do Souza; o jogo é válido pela décima rodada da Quartona


 

Sobre a reta final, o treinador garantiu que vai aproveitar os últimos quatro jogos para estudar novas opções para o time. "Queremos usar esse período para dar chance aos garotos da base, alguns jogadores do elenco pouco aproveitados e fazer uma análise bem ddetalhada para montar uma equipe forte para a Copa Verde", detalha. 

A vaga na competição regional veio após a conquista do terceiro lugar no Campeonato Paraense deste ano, ainda sob o comando do técnico Emerson Almeida. Josué substituiu o anterior na terceira rodada da Série D. Desde então esteve à frente do time em oito jogos, sendo cinco derrotas, dois empates e uma vitória. 

Apesar da temporada irregular e o fiasco na competição nacional, Josué deve permanecer no comando técnico do time na próxima temporada e já faz planos para o futuro da Águia Guerreira. "Essa equipe da Copa Verde será um esboço para jogarmos o Campeonato de 2023", encerra. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES