Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Copa Verde: média de público tem caído nas últimas quatro edições; veja números

Torneio pode perder ainda mais público sem o Remo. Leão Azul é responsável por cinco dos 10 maiores públicos na história da competição.

Caio Maia

A Copa Verde, competição que teve a tabela divulgada nesta quarta-feira (31) pela CBF, tem sofrido com um grande problema: a falta de visibilidade. De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, a média de público pagante do torneio tem caído ano após ano. O número registrado na última edição do torneio, inclusive, foi o segundo menor da história da competição.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Em 2021, a Copa Verde teve média de público de 2.857 pagantes. A maior audiência registrada naquele torneio foi justamente na final, entre Remo e Vila Nova, no estádio Baenão, em Belém. De acordo com a CBF, foram 12.057 pessoas presentes na conquista do título azulino.

VEJA MAIS

Com Paysandu e Tuna, clubes podem inscrever 50 jogadores na Copa Verde até outubro
Competição regional está na nona edição e apenas dois clubes paraenses estão na disputa em 2023

Tabela da Copa Verde: CBF divulga calendário básico da competição; Paysandu e Tuna estão no torneio
Papão e Águia Guerreira representam o futebol paraense no torneio regional

No entanto, a média de público da competição foi a menor dos últimos cinco anos. Em edições anteriores, a Copa Verde sempre tinha registrado uma audiência média de mais de 2.900 torcedores. A única exceção foi em 2020, quando o torneio não teve público por causa da pandemia de Covid-19.

A audiência em 2021 só não foi pior do que em 2017, ano em que a Copa Verde teve a menor média de público da história. Naquele ano, cada partida teve, aproximadamente, 2.700 torcedores nas arquibancadas.

Além disso, os números de público mais recentes não chegam nem próximos aos registrados nas primeiras edições do torneio. Em 2014 e 2015, quando a Copa Verde dava vagas aos campeões na Copa Sul-Americana, entre 4 e 5 mil pessoas estavam presentes, em média, em cada partida.

Copa Verde perde ainda mais sem o Remo

Atual campeão do torneio e participante tradicional da competição, o Remo anunciou que não participará da Copa Verde de 2022. De acordo com o Leão Azul, a ausência de elenco para disputar a competição pesou na decisão da diretoria. O clube havia dispensado vários jogadores após a eliminação precoce na Série C.

No entanto, o Remo possui cinco dos 10 maiores públicos da história da competição. Em várias oportunidades, quando o estádio Mangueirão estava disponível aos clubes locais, o Leão Azul levou para partida mais de 20 mil torcedores. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES