Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com Paysandu e Tuna, clubes podem inscrever 50 jogadores na Copa Verde até outubro

Competição regional está na nona edição e apenas dois clubes paraenses estão na disputa em 2023

Fábio Will

Após divulgação oficial da tabela com os confrontos da Copa Verde 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou regulamento específico da competição regional e período de inscrições de atletas para a disputa. Os clubes participantes poderão inscrever jogadores até o final de outubro.

A data estipulada pela CBF para as inscrições de atletas é até o dia 31 de outubro e só poderão atuar jogadores que estiverem no Boletim Informativo Diário (BID), podendo jogar um dia após a divulgação no BID.  Além do prazo, os clubes participantes poderão inscrever até 50 atletas.

Em 2023 o Pará terá apenas Paysandu e Tuna Luso na disputa, já que o Remo, atual campeão da Copa Verde, desistiu da competição. O Paysandu encara o vencedor de Humaitá-AC x Náutico-RR, em Belém, já pelas oitavas de final. Já a Tuna terá o Rio Branco-AC, também pelas oitavas, no Acre (AC).

Título inédito

A competição está na nona edição e a Tuna Luso Brasileira, bicampeã brasileira, irá disputar pela primeira vez a Copa Verde. A Lusa é detentora de 10 títulos do Parazão e tenta conquista inédita da competição regional

Reis de Copa

O Paysandu é o único campeão da região Norte quem estará na Copa Verde 2023. O Papão da Curuzu briga pelo tricampeonato da competição regional, conquistadas nas temporadas de 2016 e 2018. O tricampeonato também é perseguido pelo Cuiabá-MT, clube que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série A. O Dourado conquistou o torneio em 2015 e 2019, vencendo os paraenses Remo e Paysandu respectivamente.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES