CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conheça os jogadores que fizeram a diferença e tiveram destaque do Parazão 2023

O certame iniciado no dia 5 de fevereiro chega em sua reta final, com Remo e Águia na disputa do título; apesar disso, foram muitos os jogadores que destoaram e "causaram" no Parazão

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Parazão 2023 chega na sua reta final, com os dois melhores times brigando pelo título de Campeão Paraense. Embora Remo e Águia tenham permanecido para apagar as luzes, o certame deste ano teve inúmeros feitos, destaques e revelações. Dos gramados de todo o estado, 12 clubes se debruçaram com louvor em uma competição marcada pela disputa acirrada e por muita bola na rede.

Excluindo os jogos da final e da disputa do terceiro lugar, o Parazão deste ano teve 62 partidas e 166 gols, média de 2,88. E no quesito artilharia, o estadual já tem praticamente definidos os seus goleadores e, até aqui, a artilharia recai sobre Mário Sérgio, centroavante do Paysandu, com 12 gols.

Pensando nisso, o Núcleo de Esportes de O Liberal fez um levantamento para eleger os destaques do ano, entre artilheiros e grandes revelações da capital e interior do estado. 

VEJA MAIS

image Paysandu: Com lesão de rival do Remo, Mário Sérgio deve garantir artilharia do Parazão
Principal concorrente do Super Mário, Fabinho deve ficar de fora das finais do estadual


image Remo prorroga contrato com atacante Fabinho até o final da Série C
Fabinho chegou ao Leão como aposta da diretoria e é o artilheiro do Remo na temporada com cinco gols


image Especulado no Paysandu, conheça a história de Pilar, sensação do Cametá e do Parazão
Atacante tem cinco gols em oito jogos e briga pela artilharia do estadual

Mário Sérgio (Paysandu)

Mário Sérgio (foto acima) ou "Super Mário", o fato é que o camisa 9 do Paysandu foi o principal goleador do Parazão, ao assinar 12 gols até aqui, sem contar o segundo jogo da disputa do terceiro lugar. Como principal referência do ataque bicolor, o atleta deu trabalho aos adversários e teve como marca central o bom posicionamento, típico de centroavante, para ajudar o time sempre que possível. 

image Paraense Welthon é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7; veja
O atacante da Tuna Luso está entre os 54 nomes divulgados pela franquia, que terá este ano a Copa das Nações e a Copa do Mundo


image Paysandu acerta com artilheiro do São Francisco no Parazão 2023; saiba detalhes
Informação foi confirmada ao Núcleo de Esportes de O Liberal pelo staff do jogador.

image Fabinho foi o destaque no Remo na artilharia do Parazão. (Igor Mota / O Liberal)

Fabinho (Remo)

Embora não seja o principal artilheiro do time na temporada, o atacante Fabinho provou que tem bala na agulha para ajudar o Remo nos momentos mais difíceis. O atacante contratado no início da temporada fez nada menos que sete gols em 10 jogos disputados. Embora o técnico Marcelo Cabo costume utilizá-lo na maioria das vezes no segundo tempo, ele tem conseguido ajudar o clube. Aliás, ele foi o único atleta do estadual a fazer um "hat-trick", na quarta rodada do primeiro turno, contra o Cametá.

image Welthon garantiu seis gols para a Tuna Luso no Parazão. (Ascom Tuna)

Welthon (Tuna Luso)

Um dos jogadores mais experientes do elenco tunante, o atacante Welthon sabe como funciona o Parazão. Aos 31 anos, o avançado, que já teve passagem pelo Remo, mostrou ainda manter o faro de goleador. Pela Tuna Luso, foram 10 jogos e seis tentos anotados, valendo a ele a terceira posição na artilharia do estadual. 

image Pilar fez bonito com a camisa do Cametá no Parazão. (Divulgação / Ascom Cametá)

Pilar (Cametá)

O alagoano Luis Carlos Rocha da Silva, mais conhecido como Pilar, desembarcou em Cametá no início do ano para compor o elenco do Mapará Elétrico e se tornou uma grata surpresa na equipe que terminou o Parazão na quarta posição. Foram seis gols no estadual, que ajudaram o time a chegar na fase final. 

image Jordan fez um excelente Parazão pelo São Francisco. (Lucas Sampaio/Divulgação)

Jordan (São Francisco)

Também conhecido como Gabriel Furtado, o atacante do São Francisco foi responsável pela maioria dos gols da equipe no Parazão. Com o uniforme do Leão Santareno o atacante deixou cinco gols e inúmeras performances positivas, que lhe levaram a chamar a atenção do Paysandu. Ao final do estadual, o atleta acabou assinando com o bicolor para disputar a Série C. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES