Confusão generalizada na final do Parazão será julgada nesta quinta-feira, pelo TJD-PA; entenda

Corte esportiva acatou denúncia da 3ª comissão disciplinar e vai julgar a conduta de Remo e Paysandu, durante segundo jogo da final, realizada no último dia 6 de abril, na Curuzu

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A final do Campeonato Paraense deste ano ainda repercute, ao menos na esfera judicial. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) marcou para esta quinta-feira o julgamento decorrente da denúncia oferecida pela terceira comissão disciplinar, acerca da confusão envolvendo jogadores e membros da comissão técnica de Remo e Paysandu.

Os times fizeram a decisão do estadual em duas partidas. A primeira delas ocorreu no Baenão, no dia 3 de abril, e foi vencida pelo Remo por 3 a 0. A segunda parte da decisão aconteceu no dia 6, na Curuzu, e os bicolores venceram por 3 a 1, dando o título ao maior rival. Após o fim do jogo, houve uma invasão de campo e uma sucessão de atritos, com direito a agressões físicas, verbais envolvimento da Polícia Militar. 

Documento publicado no site da Federação Paraense de Futebol (Divulgação FPF/PA)

A partir das imagens, foram convocados no edital de "citação e intimação", publicado no site da Federação Paraense de Futebol, nesta segunda-feira, o zagueiro bicolor Marcão, o Paysandu enquanto clube e o chefe de segurança do clube, Luciano Mendes, que inclusive teria agredido a coordenadora de logística do Remo, Valeny Silva. 

VEJA MAIS

image Remo acusa segurança do Paysandu de agredir diretores azulinos durante comemoração na Curuzu; vídeo
Imagens de Oliberal.com mostram momento em que Luciano Mendes dá soco em Marcelo Bentes, diretor da base. Valeny Silva também afirma ter sido agredida


image Em nota, Remo cita agressões físicas a diretor e coordenadora feitas por funcionário do Paysandu
Em nota o clube azulino lamentou as agressões e alegou falta de "espírito esportivo" do rival


image Campeão paraense, Remo conquista pela primeira vez a Taça ‘Estrela do Norte’
Troféu foi idealizado para edição de 2020 do Parazão e havia sido levantada apenas por um único time: o Paysandu

Do lado azulino, foram denunciados o preparador de goleiros, José Carlos, e Juninho, auxiliar técnico do Remo. Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou expulsões e após o final da partida "confusão generalizada envolvendo as equipes de segurança e dirigentes das duas equipes no centro do gramado".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES