Com representantes de PSG e Real Madrid, projeto de formação de jogadores é lançado em Santarém
Evento começa a partir das 10h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santarém.

A Associação de Ligas Desportivas do Pará (Alidesp), em parceria com o Tapajós e a Federação Paraense de Futebol (FPF) realizam neste domingo (29) o lançamento oficial do projeto "Futebol Formando Cidadão". O evento começa a partir das 10h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santarém.
VEJA MAIS
O objetivo do projeto é oferecer aulas de futebol para mais de 1.700 crianças e adolescentes de todo o Pará. As primeiras atividades da iniciativa devem ocorrer no início do mês de fevereiro. Serão implantadas 25 escolinhas em 24 municípios no estado.
Cidades do Pará que vão receber escolinhas de futebol
- Altamira
- Alenquer
- Colares
- Concórdia do Pará
- Curuá
- Itaituba
- Marapanim
- Óbidos
- Pacajá
- Prainha
- Ponta de Pedras
- Rurópolis
- Santa Bárbara do Pará
- Santarém
- Trairão
- Marabá
- Bom Jesus do Tocantins
- Brejo Grande do Araguaia
- Itupiranga
- Dom Eliseu
- Sapucaia
- Floresta do Araguaia
- Bannach
- Belém (terá duas unidades)
Convidados especiais
Estarão presentes, no lançamento, os presidentes das Federações de Futebol do Amazonas e do Amapá, além de representantes da PSG Academy e da Fundação Real Madrid. O objetivo, segundo os organizadores do projeto, é que marcas internacionais importantes possam conhecer um pouco do trabalho pensado para o desenvolvimento do futebol no coração da Amazônia.
Conheça o projeto
O Futebol Formando Cidadão vai atender crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade, de ambos os sexos, com aulas e materiais esportivos gratuitos. Os alunos da escolinha deverão estar matriculados em uma escola e com a frequência no ano letivo de 2023.
Cada sede do projeto abriu um período de inscrições e selecionou os atletas de acordo com os requisitos do projeto. Além do cunho social, o Tapajós quer aproveitar os melhores jogadores das escolinhas nas categorias de base do clube e, posteriormente, no futebol profissional.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA