CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com falha do goleiro Vinícius e jogo movimentado, Remo e Paysandu empatam pela Série C; vídeo

As duas equipes fizeram um jogo intenso, com várias oportunidades de gols, que resultaram em um ponto para cada lado

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Remo e Paysandu fizeram um clássico digno da grandeza de sua história, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de um Baenão lotado, os dois times protagonizaram vários lances de perigo e saíram de campo com o placar de 2 a 2, que acabou beneficiando mais o Paysandu, atual vice-líder, com 23 pontos, enquanto o Remo chega momentaneante na 11ª posição, com 18 pontos. 

Confira como foi a partida Lance a Lance 

Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O clássico foi marcado pela quantidade de gols, falhas, principalmente do goleiro Vinícius, no gol de empate bicolor, e pela estreia do ex-atacante do Paysandu, Leandro Carvalho, com a camisa azul marinho. 

Veja os melhores momentos da partida

1º Tempo

Os minutos iniciais do Re-Pa foi marcado pelo equilíbrio. O Clube do Remo foi o primeiro a tentar as jogadas de ataque. Aos 9 minutos, após cobrança de lateral pela esquerda, Marlon avançou para o cruzamento, deixando Toscano bem perto da finalização. Dois minutos depois veio a resposta azulina, com bola cruzada na área, sobrando para Fernandinho, que fez o cabeceio, mas Mikael, em cima da linha, evitou o primeiro gol azulino.

Com os dois trocando bastante passes, o Paysandu conseguiu avançar com Marlon pela esquerda e após o cruzamento, Toscano novamente aproveitou para arrematar a bola, passando muito perto do gol de Vinícius. Aos 32, em boa jogada dos bicolores, Marlon recebeu para o chute, que explodiu no travessão. As emoções do Re-Pa ficaram ainda maiores, quando aos 40 minutos, o árbitro viu toque de bola no braço de Marlon, e assinou a penalidade, convertida por Fernandinho, abrindo o placar no Baenão em favor do Remo. 

VEJA MAIS

image Horas antes do Re-Pa, organizadas de Remo e Paysandu fazem confronto no bairro da Condor; vídeo
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver torcedores das duas equipes arremessando pedras e pedaços de madeira.

image Após falhas no Re-Pa, goleiro Vinícius é criticado pela torcida do Remo nas redes sociais; vídeo
Arqueiro azulino foi eleito pelos torcedores como principal 'culpado' do empate com o maior rival. 

image Sem jogar há quatro meses pelo Paysandu, Ricardinho é visto no gramado do Baenão antes do Re-Pa
Jogador se recupera de uma lesão no pé esquerdo e foi dar um incentivo aos colegas de equipe antes do clássico.

A alegria da torcida azulina, no entanto, durou pouco. Já nos acréscimos, escanteio foi cobrado na área azulina, que afastou o perigo. Na sobra, José Aldo fez o domínio, se livrou da marcação e chutou rasteiro, no canto do goleiro Vinícius, decretando o empate em 1 a 1.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o técnico Gerson Gusmão promoveu as primeiras alterações no time azulino. Entraram Bruno Alves e Igor Moraes, nos lugares de Fernandinho e Daniel Felipe, mas coube ao Paysandu a primeira boa chance de gol, aos nove minutos. Novamente Toscano surgiu na área para completar cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Novamente dois minutos depois, aos 10 minutos, em novo cruzamento e bate-rebate, Anderson Uchôa ficou de cara com o gol e completou num chute rasteiro, deixando o Remo novamente na frente do placar, 2 a 1. No Papão, Márcio Fernandes fez as primeiras mudanças, com a entrada de Robinho no lugar de Mikael. O lá e cá deixou a partida emocionante, e Robinho, que havia acabado de entrar, entrou pela direita para fazer o cruzamento, contando com a bondade do goleiro Vinícius, que na defesa acabou resvalando a bola para dentro da própria meta, marcando gol contra e empatando a partida em 2 a 2.

Com a partida empatada, os dois times passaram a estudar bastante as jogadas, com o Remo caindo mais pela lateral, enquanto o Paysandu explorava os contra-ataques. Aos 25 o Paysandu tentou novamente, mas Vinícius se redimiu do frango ao evitar a finalização de Serginho. Foi então que Gerson Gusmão fez nova alteração, promovendo a estreia de Leandro Carvalho, no lugar de Rodrigo Pimpão. 

Do outro lado, Márcio Fernandes tirou Marlon para a entrada de Danrlei. Após os 30 minutos, o equilíbrio se instalou em campo, com novas substituições dos dois lados e a frequente troca de passes no meio-campo. Aos 39, Genílson fez falta na intermediária e Bruno Alves foi à cobrança, mas a bola passou por cima da meta bicolor. 

A resposta bicolor veio em outro lance de falta na intermediária azulina, aos 44 do segundo tempo. Robinho foi para a cobrança, mas a bola acertou a barreira. Assim, a partida foi encerrada aos 50 minutos, pelo árbitro cearense Marcelo de Lima Henrique.

Classificação

O empate beneficiou principalmente o Paysandu, que se manteve na vice-liderança da Série C, com 23 pontos. A equipe bicolor terá pela frente na próxima rodada a equipe do Confiança, em Belém, atual 16ª colocado na tábua de classificação. 

Já os azulinos amargaram o empate que pareceu com sabor de derrota. O time luta para retornar ao G8 da competição, mas saiu de campo com um ponto, que o deixou até a finalização da rodada na 11ª posição, com 18 pontos. Na rodada seguinte, os azulinos enfrentam o lanterna da Série C, Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

Ficha Técnica

Local: Baenão
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Cartões Amarelos: Bruno Alves, Marlon, Anderson Uchôa, Leandro Carvalho (Remo) Leandro Silva, José Aldo, Genílson (Paysandu)

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe (Igor Moraes), Marlon, Leonan; Anderson Uchôa, Jean Patrick (Marciel), Erick Flores (Albano); Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho), Fernandinho (Bruno Alves) e Vanílson.
Técnico: Gerson Gusmão

Paysandu: Thiago Coelho, Leandro Silva (Igor Carvalho), Lucas Costa (Bruno Leonardo), Genílson; Patrick Brey, Mikael (Robinho), João Vieira, José Aldo; Serginho (Wesley), Marlon (Danrlei) e Marcelo Toscano.
Técnico: Márcio Fernandes

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES