Brasileiros que atuam no futebol da Ucrânia deixam o país em meio a ataques soviéticos

Grupo de jogadores estava em um bunker, na cidade de Kiev, e saíram com apoio do Itamaraty, Federação de Futebol da Ucrânia e UEFA

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O estado de guerra que sitia a Ucrânia tem colocado em risco a vida de milhões de pessoas, entre elas centenas de estrangeiros que atuam nos clubes do país. Neste final de semana, três brasileiros do Shakhtar e Dínamo deixaram a capital do país de trem, até Chernivtsi, onde seguiram de ônibus em direção a Moldávia, e de lá se dividiram.

A saída contou com a ajuda do Itamaraty e apoio da Uefa, junto à Fededração Ucraniana de Futebol. Um dos jogadores, o brasileiro naturalizado ucraniano, Junior Moraes, comemorou a saída. "Estamos livres! Antes de qualquer coisa eu quero agradecer todos vocês por todo apoio e comoção! Sintam-se importantes porque vocês realmente foram!".

Atualmente, muitos brasileiros estão hospedado em hotéis, esperando uma solução para sair da Ucrânia. A direção do Shakhtar Donetsk se comprometeu a auxiliar a partida dos jogadores e suas famílias. Cerca de 12 brasileiros do time estavam em um bunker improvisado em um hotel, em Kiev, junto a membros da comissão técnica. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES