Guerra na Ucrânia: Brasileiros passam drama ao não cruzarem fronteira do país; veja

Relato foi publicado na rede social de um dos atletas que jogam no futebol ucraniano. Segundo eles, houve inclusive violência policial

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Um vídeo publicado nas redes social tem chamado a atenção do mundo todo. Milhares de pessoas estão tentando deixar a Ucrânia, através da fronteira com a Polônia. No vídeo é possível perceber a quantidade de pessoas querendo deixar o país, que sofre ataques do exército Russo. O autor do vídeo é o atacante Guilherme Smith, naturalizado uncraniano, atualmente no Zorya. Ele e outros atletas andaram cerca de 60 quilômetros até a fronteira, junto com as esposas e filhos. Sem sucesso, tiveram que retornar para a cidade de Lviv.

O relato de Guilherme rapidamente se espalhou pela internet, dada às dificuldades para sair do país. No início do vídeo, o jogador reclama do cansado. "Estamos numa caminhada muito grande. Estamos longe da fronteira e está muito frio. Não dá para descansar. Espero que possam ajudar a gente", disse. 

Logo depois, já na região fronteiriça, os relatos são um pouco piores. "Muito cheio, muitas pessoas que do nada se revoltam uma com a outra, começam a brigar. A situação está muito difícil. É muito trtiste e a gente não tem solução de nada. A polícia nem conversa ou ouve a situação dos brasileiros. Ninguém faz nada por nós", lamenta. 

Veja o vídeo:

Outro relato publicado na rede social do atleta, onde ele afirma ter sofrido violência policial:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES