Séries C e D só terão calendários divulgados, após avaliações da CBF nas Séries A e B

CBF segue com dificuldades no quesito malha aérea

Fabio Will

O futebol brasileiro segue com as competições nacionais suspensas, apenas no estadual do Rio de Janeiro (RJ) a bola já voltou a rolar. As outras federações seguem formalizando protocolos de segurança e realizando reuniões para decidir o retorno dos estaduais. Os únicos campeonatos nacionais com data marcada para iniciar são as Séries A e B, nos dias 8 e 9 de agosto.

O Estado do Pará possui quatro equipes em outras divisões, Remo e Paysandu disputam a Série C e em 2020 o Independente de Tucuruí e o Bragantino estão garantidos na Série D, que seguem indefinidas. O secretário da CBF, Walter Feldman, afirmou em entrevista a uma emissora do Piauí (PI), que a Primeira e a Segunda divisões servirão de base para as outras.

“Estamos trabalhando com a concepção da Série A e B até como referência. É provável que, se todos os parâmetros de saúde, logística e adaptação da CBF ocorram relativamente de forma tranquila nessas séries, haverá a definição para a C e D. O presidente (da CBF) Rogério Caboclo não orientou o cancelamento de nenhuma competição”, disse.

Uma das principais dificuldades da CBF nesse momento é a malha aérea do país e por isso a escolha de se realizar primeiro os campeonatos estaduais e depois iniciar os Brasileiros. As logísticas das partidas dificultam o início das competições nacionais, porém existe uma conversa entre a instituição que comanda o futebol brasileiro e o Governo Federal para que seja melhorada essa questão.

“Nós temos observado a malha aérea, por isso nós estamos neste momento vendo como muito importante a questão dos estaduais porque eles têm uma logística mais tranquila e mais próxima. Com a articulação que a CBF vem fazendo com o Governo Federal e Infraero, vamos aos poucos designando o retorno gradual da malha aérea para que a demanda dos campeonatos nacionais seja estabelecida. É um retorno combinado”, finalizou.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES